Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra faz palestra na Conferência das Cidades, em Cabedelo

A convite da Prefeitura de Cabedelo, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou da Conferência das Cidades, na manhã desta quinta-feira (9). No Teatro Santa Catarina, ele proferiu a palestra principal do evento, focada em planejamento e gestão pública. “Convidamos Luciano Agra pela experiência de sucesso em João Pessoa como gestor e pelo modelo de planejamento integrado implantado por ele na Capital, com a visão que prevê a participação popular nas decisões municipais”, destacou o prefeito de Cabedelo, Luceninha (PMDB).      
 
Segundo Luciano Agra, para planejar as ações de qualquer município, é necessário conhecer profundamente a situação local e promover uma discussão ampla com gestores e população para projetar o futuro de forma eficiente e positiva. Para isso, Agra apontou alguns paradigmas, como a sustentabilidade e a conectividade.
 
“A cidade precisa ser a protagonista de ser próprio desenvolvimento. Para isso, precisa fortalecer sua competitividade e seus potenciais sociais, econômicos e ambientais”, constatou, explanando com detalhes o plano diretor e exemplificando com a proposta implantada na Capital paraibana.
 
A Conferência contou com a presença de diversas autoridades, entre gestores públicos do município e do Estado, vereadores, empresários, engenheiros, professores, arquitetos e jornalistas e durou cerca de uma hora. Ao final do evento, Agra concedeu entrevista às rádios locais e atendeu o público presente, que parabenizou o ex- prefeito de João Pessoa pela palestra e pelo trabalho realizado.