Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra entrega 22 novos ônibus adaptados para portadores de necessidades especiais em JP

O prefeito Luciano Agra e o superintendente executivo de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade, participam na manhã desta quarta-feira (11), às 11h, da entrega de 22 novos ônibus. A solenidade acontece no anel interno da Lagoa do Parque Sólon de Lucena.

 

Os novos ônibus serão incorporados às frotas das empresas Transnacional, Reunidas e Santa Maria e serão destinados a várias linhas da cidade.  Eles são modernos e dispõe de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. A renovação anual da frota é feita pelas empresas de transporte da capital.

 

Os ônibus passam a reforçar a frota de transporte urbano de João Pessoa, dentro do compromisso da gestão municipal de melhorar as condições dos veículos, oferecendo mais conforto, agilidade e segurança aos usuários desse sistema.

 

Frota – Atualmente, a frota de transporte coletivo cadastrada em João Pessoa é de 551 veículos (sendo 179 eficientes), e em operação são 456. São seis empresas que transportam mais de 8 milhões de usuários por mês. A média de idade dos ônibus na Capital é de 3,6 anos, enquanto a média nacional chega a 5,5 anos.

Secom JP