Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra empossa novos conselheiros do Orçamento Democrático

Secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, empossou na noite de quarta-feira (10) os 28 novos conselheiros do Orçamento Democrático municipal. Eles foram eleitos em julho e vão ficar nos cargos até 2012. Na ocasião da posse, foi realizada a primeira reunião do conselho.

O Conselho do Orçamento Democrático é uma instância pública não-estatal, que trabalha em parceria com o Governo Municipal . É um conselho popular composto pelos poderes legislativo, executivo e pela sociedade civil. No que se refere à sociedade civil, o Conselho do Orçamento Democrático é formado por 14 membros titulares e 14 suplentes oriundos das 14 regiões orçamentárias do OD, que são representantes legítimos dos moradores dos bairros e comunidades da Capital.

A reunião do Conselho foi conduzida pelo Coordenador do OD, Tibério Limeira, que destacou a importância do Orçamento Democrático na mudança da postura política da população.

“Nós optamos por adotar o fundamento da transparência pública na nossa gestão e o OD está dentro dele. É no Orçamento Democrático que encontramos a vontade coletiva e os conselheiros têm um papel fundamental e multiplicador deste processo”, comentou Luciano Agra.

Comente esta postagem