Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra é considerado prefeito mais influente no NE e o 3° no Brasil

O prefeito Luciano Agra é considerado o mais influente da Região Nordeste de acordo com a atuação do perfil virtual no microblog Twitter. O resultado da pesquisa foi divulgado pela Agência Burson Marsteller, que ainda aponta o perfil do prefeito de João Pessoa como o terceiro mais influente dentre todos os prefeitos do Brasil e o segundo mais mencionado na rede social.
Para Luciano Agra, a utilização do twitter foi um desafio da gestão municipal que conseguiu êxito na comunicação com os internautas. “O twitter é um espaço restrito e nosso desafio era simplificar os textos para que a gente pudesse estabelecer uma comunicação mais rápida e eficaz junto à população”, disse. O prefeito ressaltou a possibilidade de dar mais evidência às opiniões dos pessoenses através da ferramenta eletrônica. “É com muita satisfação que recebo a notícia dessa colocação. Mostra que a nossa maneira de utilizar a ferramenta está produzindo resultados”, acrescentou.
No ranking dos mais influentes, o perfil do prefeito acumulou 58 pontos na pesquisa, a frente de qualquer outro prefeito da Região Nordeste. Contabilizado todos os prefeitos das capitais brasileiras, Luciano Agra ficou atrás apenas dos prefeitos de Goiânia e Rio de Janeiro, respectivamente.
Pesquisa – Com base no critério de citações no microblog, o prefeito Luciano Agra ocupa uma posição ainda de mais destaque: é o segundo entre todos os 26 que mais recebem citações. A pesquisa, que teve com base o mês de abril, contabilizou 1.259 citações ao perfil do prefeito Luciano Agra. O critério utilizado para contabilizar as menções, segundo a pesquisa, é a interação com o público. Apenas dois prefeitos, dentre eles Luciano Agra, acumularam mais de mil citações no mês de abril.
Perfil – O perfil virtual do prefeito Luciano Agra (@lucianoagra) já ultrapassou a marca de oito mil seguidores e quase mil postagens publicadas.
Luciano Agra destaca que, além de ser um espaço para que sejam publicadas as opiniões do prefeito, a ferramenta ainda tem a potencialidade de divulgar cultura. “Também procuro dar minha contribuição cultural através da divulgação de pensamentos de filósofos e artistas, assim, podendo despertar o interesse pela leitura”, afirmou.

Não é possível comentar.