Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AGRA CONCORDOU E :Mário Toscano já está de posse de um planejamento para o setor de Saúde


Foto: Paraibaonline

O indicado para assumir a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba a partir de janeiro no governo de Ricardo Coutinho (PSB), o cardiologista Mário Toscano (foto) disse que já está com um planejamento detalhado para fazer alguns encaminhamentos de hospitais que estão passando por problemas sérios no que diz respeito à falta de medicamentos, alimentação e o compromisso com a remuneração justa e adequada dos profissionais.

“Vamos levar a todos o recado do governador reafirmando esse compromisso em honrar o trabalho realizado. Há uma preocupação muito grande de toda população, mas o governador eleito já se antecipou. Já determinou ações nesse sentido, inclusive nos convidou a ir com ele a Campina Grande onde ele assegurou no Hospital Regional que o trabalho realizado durante este mês de dezembro, que havia dúvidas se seria pago o valor de plantão de cada um, ele afirmou, categoricamente, que mantivesse o atendimento a população porque isso estaria assegurado”, disse.

Em entrevista coletiva a imprensa, Ricardo ressaltou a sua preocupação como setor de Saúde e disse acreditar na competência de Mário Toscano.

“Mário é um companheiro que vem desde a minha gestão municipal na qual foi coordenador de gestão hospitalar, depois estava exercendo suas atividades no Conselho Técnico Consultivo Estação Ciência Cabo Branco. Tirei Mário de lá com a anuência de Luciano Agra para desempenhar essa tarefa que é extremamente importante, mas que será desenvolvida com uma profunda articulação com os demais setores, particularmente, os municípios”, disse.

Segundo Ricardo, não há nenhuma chance para o Estado constituir o SUS dentro da Paraíba, que não passe pela articulação com os municípios.

“Essa disputa com determinado município A, B ou C, essa fase passou. Quem quiser trabalhar e trabalhar corretamente com metas terão no Estado parceiros importantíssimos para que a gente possa avançar em busca de uma saúde pública de melhor qualidade”, ressaltou.

Comente esta postagem