Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra assina decreto de emergência para socorrer famílias atingidas pelas chuvas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), assinou na manhã desta segunda-feira (24), um decreto de emergência para socorrer as cerca de 60 famílias que tiveram suas casas comprometidas pelas chuvas na comunidade do Riachinho, bairro 13 de Maio. A medida foi tomada durante a visita feita hoje pelo prefeito, em companhia do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O decreto de emergência prevê a desassoreação do rio, a implantação de bueiros, a drenagem da área, a relocação de famílias e a desapropriação de uma área próxima à comunidade para a construção de novas casas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH).  O prefeito Luciano Agra alegou que a situação da comunidade é grave e que não poderia esperar 100 dias para fazer uma licitação para recuperar o local. Com o decreto, as obras poderão ser feitas imediatamente, sem licitação.

Durante a visita, o governador Ricardo Coutinho afirmou que “o Estado se sente na obrigação de estar presente, dividindo idéias, construindo soluções e contribuindo com a Prefeitura”.  Ricardo garantiu que pretende criar uma estrutura para que o Estado possa colaborar em situações emergenciais e dar respostas rápidas à população: “Ao Estado vai caber o apoio logístico e a cooperação mútua de todos os órgãos”, projetou.  O governador ainda afirmou que já existia o projeto de fazer a intervenção na comunidade:      “É importante registrar que essa intervenção já estava sendo preparada. Toda essa área de risco sai e a prefeitura vai construir uma saída urbanística para todas essas famílias”.

Comente esta postagem

Lindjane Pereira/paraiba.com