Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Agra afirma que houve quebra de confiança na negociação do Aeroclube, mas sinaliza: sei perdoar

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, afirmou que houve quebra de confiança no caso da desapropriação do Aeroclube. “A quebra não foi provocada por mim. Eu aguardo a manifestação da justiça e se houver determinação para que haja negociação sentarei na mesa novamente”, conta.

“Não vou me furtar. Sou um homem que sei perdoar, não guardo ressentimentos. Não vou ficar remoendo algum tipo de mágoa ou ressentimento. Eu sei que a desapropriação é agressiva. Mas sei que sem esse tipo de instrumento a cidade não se desenvolve”, frisa.

O prefeito argumentou quantas e quantas desapropriações foram feitas ao longo do século XX e agora no século XXI. “Infelizmente, são essas as regras que devem ser seguidas. A lei federal máxima, diz de forma muito clara que a propriedade para ser urbana tem que ter uma função social, se não tiver tem que ser ordenada e foi o que aconteceu na nossa proposta do Aeroclube, de dotar aquela região norte da cidade de um parque. Respeitamos a posição contrária de não aceitar a nossa opinião e foi por isso que nos recorremos”, explica.

Não é possível comentar.