Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AGORA NÃO FUDERAM SÓ VAVA DA LUZ : Oposição ganha dois deputados e garante adiar votação de empréstimo

A primeira sessão do segundo semestre da Assembleia Legislativa da Paraíba começou com perdas significativas para o bloco governista. Os deputados Tião Gomes (PSL) e Trocolli Júnior (PSD) se despediram da bancada, como já havia previsto ontem o líder, Hervázio Bezerra (PSDB) para quem já estaria delineado um quadro de “minoria”. Além disso, a expectativa de votar o pedido para que o Estado seja avalista de um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa ficou frustrada.
Os deputados Frei Anastácio e Luciano Cartaxo, ambos do PT e adversários do Governo, disseram que não há pressa para apreciar o pedido:
– Não podemos ir a reboque do governo, que está desgastado e perdendo as principais lideranças de seu partido. Sou líder da bancada do PT e vamos continuar na oposição – disse Anastácio.
– A votação do empréstimo da Cagepa só se dará quando os deputados estiverem devidamente esclarecidos. Isso não será decidido pela vontade do governador. Aliás, ele já começou mal o semestre perdendo apoios na bancada – completou Anastácio.
Além de Trocolli e Tião, a saída de Genival Matias (PT do B) da base do Governo também chegou a ser cogitada. Através de sua assessoria, contudo, o deputado negou o rompimento e disse que seu apoio ao candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, se deu obedecendo a uma decisão partidária e não representariam insatisfação com a gestão estadual.

“O deputado não quis intervir nessa decisão, em respeito à autonomia da instância partidária municipal, nesse caso da eleição de João Pessoa, porém, até onde se sabe, ele continua dando apoio político, na Assembléia, ao governador do Estado”, diz release distribuído pela assessoria do presidente estadual do PT do B.