Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AGORA É VERO :Ludgério oficializa licença na ALPB

Ludgério oficializa licença na ALPB

Ludgério oficializa licença na ALPB Manoel Ludgério oficializa licença na ALPB e Ricardo Marcelo diz que convocação do suplente será imediata

O deputado estadual, Manoel Ludgério (PTD) oficializou na tarde de ontem, segunda-feira (21) o pedido de licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A publicação da solicitação foi publicada  nesta terça-feira (22), no Diário do Poder Legislativo . Diante do pedido, o presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB), avisou que convocação do suplente para ocupar a vaga do pedetista na Casa será imediata.

Manoel Ludgério pediu licença para assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal criada pelo Governo do Estado para acomodar o deputado.

Ele aguarda agora a nomeação que deve acontecer na próxima semana. O encaminhamento para a posse do novo secretário está na Casa Civil.

Marcelo informou ainda que a convocação do suplente para assumir a cadeira de Manoel Ludgério na Casa será imediata. Apesar da confirmação, Marcelo não explicou se o convocado obedecerá a determinação do Supremo Tribunal Federal, no que diz respeito a vaga do partido, ou obedecerá a legislação anterior, em que estipula a vaga para o candidato da coligação com mais votos, neste caso o vereador pessoense Hervázio Bezerra (PSDB).

Vale salientar que a justiça eleitoral só pode empossar o suplente que possui diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e na coligação formada pelo PDT/PSDB apenas Assis Quintans (DEM), Hervázio Bezerra (PSDB) e Ariano Fernandes (PSDB) possuem o diploma de suplentes da Justiça Eleitoral.

Assis Quintans, no entanto, já ocupa uma vaga na Casa com a saída do deputado Adriano Galdino (PSB) que assume a pasta da Interiorização do Estado.

PB Agora