Agora com a decisão do STF, Wilson Santiago será empossado
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluzo, indeferiu agora a pouco a ação cautelar que pedia a posse do senador eleito, Cássio Cunha Lima (PSDB) na próxima terça-feira, 1º de fevereiro.
Conforme registro da liminar no site do STF, “em 27 de janeiro de 2011. Ante o exposto, indefiro a medida liminar, sem prejuízo de que a reaprecie incontinenti o Exmo. Min. Relator, a quem devem os autos ser conclusos no primeiro dia de fevereiro próximo”, relata Cezar Peluso na decisão.
O advogado Harrison Targino explicou que “o presidente do STF indeferiu a Liminar pedida por Cássio, mas ressalvou que nada impede que o Relator a conceda. O indeferimento da liminar não significa perda de direito, tão só o adiamento da posse de Cássio. Vamos aguardar o Relator, Min Celso de Mello, e o julgamento do Recurso Extraordinário”, esclareceu Harrison em seu twitter.
Como o registro de candidatura de Cássio Cunha Lima ainda está sub judice, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), diplomou o terceiro colocado na disputa para a vaga de senador, o deputado federal Wilson Santiago.
Agora com a decisão do STF, o peemedebista será empossado. O recurso que pede o deferimento do registro de candidatura de Cássio Cunha Lima está nas mãos do relator, ministro Celso de Mello, e só deve ser julgado com o retorno dos trabalhos do STF em fevereiro.
Cássio foi o candidato mais votado para o Senado nas eleições do dia 3 de outubro com mais de um milhão de votos.
COMENTE ESTA POSTAGEM
POLIICA PB
Não é possível comentar.