Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aeroclube não recebe ajuda do Exército e tenta aplicar asfalto em pista com doações da população

O presidente do Aeroclube de João Pessoa, Rômulo Araújo, afirmou que a entidade até agora não recebeu a prometida ajuda do Exército para a reconstrução da pista. “Não tivemos nenhuma resposta (do Exército) e não poderíamos ficar aguardando”, explicou o presidente. Enquanto isso o Aeroclube segue funcionando com pista de barro.

“A pista está operacional, da mesma forma como era em 1986. Livre para pouso e decolagem”, contou Araújo. O presidente do Aeroclube explicou que agora está tentando a aplicação do asfalto diretamente em cima do barro.

“Tão logo tenhamos três ou quatro dias de sol consecutivos vamos começar a fazer isso”, explicou. “Mas tudo está sendo feito com doações de associações e da população. O Aeroclube iniciou uma campanha de doação. A conta serve para que o cidadão comum que ficou indignado com a violência da Prefeitura possa nos ajudar”, argumentou.

Araújo garante que o Aeroclube quer no menor espaço de tempo possível deixar a pista numa situação melhor para que não danifique as aeronaves que utilizam a pista. Em relação a ação movida contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o presidente informou que ainda está aguardando o julgamento do mérito da ação de improbidade administrativa.

Paulo Danta

Não é possível comentar.