Adilson Ramos nasceu no Rio de Janeiro à 66 anos, filho de um taxista e de uma dona de casa, aos 9 anos de idade ganhou do pai uma sanfona. Aos 10 anos ganhou de presente um acordéon e entrou para o conservatório de música. Aos 11 anos, compôs junto com o tio Armelindo Leandro a primeira música: Uma homenagem à mãe.
Aos doze anos passou a fazer parte do Cast do “Clube do Guri” com mais três rapazes do bairro de Santa Cruz, RJ, com o qual, aos 15 anos, gravou seu primeiro disco “Olga”, lançado em 10 de abril de 1960. Aos 18 anos gravou, já sozinho, outro disco e o lançou em 10 de abril de 1963, “Sonhar Contigo”, sucesso que vem atravessando gerações, regravada por inúmeros cantores, dentre eles: “Elimar Santos”, “Agnaldo Timóteo”, “Orlando Dias”, “Tânia Alves”, “Irmãs Galvão”, “Bienvenito Granda”, “Orquestra Namorados do Caribe”, e outros. “Sonhar Contigo” também fez parte da trilha sonora do seriado novela da TV Globo “Hilda Furacão”.
Em 1977 gravou o LP que foi o maior sucesso da carreira: “Eu e o Tempo” vendeu mais de 4 milhões de cópias.
Hoje, Adilson Ramos guarda com muito carinho os prêmios e títulos que recebeu ao longo da carreira. O cantor também se preocupa com os fãs, dedica todos os dias um tempo para responder aos e-mails e mensagens deixadas no site oficial e nas três comunidades da internet dedicadas a ele.
COMENTE ESTA POSTAGEM
Não é possível comentar.