Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ACONTECEU NA TERRINHA (por vavadaluz)

  • por

Contou-me um passarinho que faz PIU PIU que determinado FAZENDEIRO da terrinha, brabo que só a gôta, daqueles que não dispensa um 38 na cintura nem pra ir a missa, certa vez foi denunciado ao Conselho Tutelar da cidade que não estava deixando suas filhas menores irem a escola alegando que as mesmas tinham que vender leite e patati e patata.

Pois bem, queixa registrada, lá se vai um conselheiro tutelar á casa do Brabão e em lá chegando conta sua história de que ele teria que colocar as crianças na escola sob pena disso, pena daquilo e edicétera e coisa e tal.

O fazendeiro com o cabo do trabuco do lado de fora, só pra dar um relance, passa o braço em volta do pescoço do Conselheiro e diz educadamente : OH! Mô Fí, Vosmicê vorta, diz a Promotora, a Juíza, a delegada,ao Pade da Ingreja, a quem bexiga for, que nas minhas fias, quem manda sou eu e elas não vão estudar não viu , bixim ? agora vai , vai…

O conselheiro todo cagado, se despede agradecendo por não ter apanhado, e corre pra dizer a Dra Promotora. Ouvindo o relato, a Dra Promotora indignou-se, deu três murros no Bereaux, chamou o vaqueiro da lei e ordenou : Vá lá, intime essa cabra pra tá aqui no dia tal e chame também o conselheiro frouxo para está presente.

Rapaz, no dia combinado, chega ligeirim o fazendeiro, o conselheiro, e Inté quem não foi intimado.

A Dra bem Mancinha olha pro fazendeiro bem Brabão e pergunta : Seu fulano, suas filhas estão indo  á escola ?

O fazendeiro responde : Tão não Doutora

E por que ? insiste a autoridade Ministerial

Porque elas tem que vender leite, Incelença, diz o Brabão

A promotora dá uma dedada apontando nos buracos de venta do fazendeiro e grita: OLHE, O SENHOR VAI SAIR DAQUI AGORA, NESTE MOMENTO, NESTE INSTANTE,NÃO VAI NEM EM CASA, PASSE NO COLEGIO, MATRICULE SUAS FILHAS E ME TRAGA AQUI O COMPROVANTE DA MATRICULA, ENTENDEU ?

Aí foi quando o fazendeiro não agüentou e disse : E num é o certo ? essas bixinhas  tem que estudar mermo , péra aí que eu chego já viu Doutora ? e saiu em debandada pra matricular as bixinhas que hoje já são noivas, fazem vestibular e por aí vai.

Vavadaluz

 

Não é possível comentar.