Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ACONTECEU CÁ PRA NÓS ( Por vavadaluz)

Compadre BIRA, cabra bom,da bandas de Monteiro, gente da melhor qualidade, como são quase todos daquela amada região, desmantelado, gosta da vida de gado, costuma fazer versos, e de vez em quando me levava para uma peleja, nas horas vagas, era gerente do Banco do Brasil.

Só sei que numa fase de aperto o BANCO DO BRASIL, vejam só,  O Banco da Brasil com tanto dinheiro, não pagou alguns chequinhos meus, e  tive que ir ao banco ver como ficava e falei para o  compadre e ele ficou falando alto sobre meus cheque sem fundo, e ficou zoando da minha cara no que eu disse:

Por alguém não me pagar

Vim ao banco da Brasil

Resolver problemas mil

Pra conta não estourar

Compadre Bira de lá

Perguntou-me num segundo

Na frente de todo mundo :

Compadre vai me dizendo

Tais ca munheca doendo

De passar cheque sem fundo?

————————————-

Eu disse, compadre Bira !

Quando eu como muito, eu cago

Quando devo, um dia pago.

Ouse dizer que é mentira

Onde não bota, não tira

Dizia um compadre meu

Que por sinal é Judeu

Vigarista e vagabundo

Compadre se não tem fundo

Por que tu não bota o teu?

ROBERTO VALERIANO

O nosso grande candidato a deputado Roberto Valeriano que ultimamente separou-se de sua amada esposa e arrumando outra vive a desfilar nos finais de semana entre as paredes do FUIJIMORI e a Boiada de sua fazenda “Fim do Mundo” recentemente adquirida a peso de ouro no vizinho município de Itatuba, contou-me o seguinte:

– Assim que conheceu sua atual companheira e que firmou o enlace como definitivo, foi chamado pelos filhos da mesma, que também já vinha de um inditoso relacionamento, para prestar esclarecimento de suas intenções. De maneira que, quando se fez presente foi abordado por um dos enteados, o mais novo, o de 54 anos, com a devida pergunta :

Filho  – Sr.  Roberto , quais suas intenções para como no Mamãe?

Roberto – Garanto que são melhores que as do seu Pai.

O filho que ao que tudo indica, o pai não tinha sido bem intencionado mesmo continuou:

Filho – Sr Roberto, e sua família ? o Sr. Tem alguma família de representatividade ?

Roberto – Ah! De minha família eu já não gosto de falar, somos pessoas simples, por exemplo, tem um que chama-se Luciano Agra e é o Prefeito de João Pessoa, tem outro que apesar de ser medíco inventou de ser prefeito de Itatuba, já o outro, o que dá mais trabalho a gente, o que mais preocupa em termos de finanças é o que inventou de botar uma fabrica uma tal de MOINHO DE OURO e…

Roberto não pode continuar pois La de dentro ouviu-se um voz do banheiro que gritava eufórica : Mãaaaaaaaaaaae ou mamãeeeeeeeee ? TRATE MUITO BEM SEU ROBERTO VIU?

—————————————————————-x—————————————————————-

Outra de Roberto é que ele prega aos quatro ventos que sempre  votou em Lula, que sempre acompanhou Lula e patati e patata. Agora esquece de dizer que o saudoso pai dele o João Valeriano soltou duas dúzias de foguetões em comemoração quando da morte de Zé grande, o pai de Lula. No Brasil foi a primeira comemoração INDÙ.

Bem, mas deixa isso pra lá e vamos a historinha, revoltado porque Lula negou-lhe um CADEADO para fechar o porteira de sua fazenda, Roberto não pede segredo para arrear o pau no primo véi.

Disse Roberto que comprou um MOTA novinha em folha , foi até  Bruno do Mundo Animal, comprou um saco de ração pro gado, botou no bagageiro da MOTA, vestiu o capacete, passou a perna, quando sentiu uma batidinha no seu ombro e uma mão estirada.

Como o capacete lhe restringia a visão lateral , ele estendeu a mão e retribuiu o aperto, mas que quando olhou no frontal, era LULA que sorrindo perguntava : E aí fazendeiro forte ? como vai a fazenda? Já comprou o cadeado ?

O boquiaberto Roberto não sabia se sorria ou se chorava,  mas ainda teve forças pra dizer : Tudo bem Lula, agora deixa eu ir que eu vou pra longe e Lula Diz : BOA SORTE.

Rapaz ! disse-me Roberto,que não chegou em cima da ladeira da estação, a MOTA quebrou a corrente, o saco de ração espatifou-se perdendo-se tudo, a MOTA ficou toda amassada e ELE, Roberto, fois as pressas procurar socorro médico. BOA SORTE UM KARAI!!!

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.