Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ação Social de Ingá conclui mais um curso de capacitação

Ação Social de Ingá conclui mais um curso de capacitação

Confecção de Sabonete Artesanal

A Secretaria de Bem Estar e Ação Social, através de sua Coordenadoria de Cursos, concluiu mais um curso de capacitação realizado no Centro Municipal de Capacitação professor Nivaldo Dias.

curso de sabonete artesanal

O Curso de Sabonetes Artesanais foi ministrado pela facilitadora Laila Santos, com duração de duas semanas, perfazendo um total de 80 horas/aula e teve como público alvo as famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha II de Ingá.

Karol Leal,técnica responsável ao lado de uma aluna e Laila Santos

A capacitação foi realizada totalmente com recursos próprios da prefeitura de Ingá, incluindo o pagamento da facilitadora e materiais utilizados durante o curso, que faz parte PTS (Projeto Técnico Social) sob a responsabilidade da Assistente Social, Karol Leal

Peças confeccionadas durante o curso

Os sabonetes artesanais tem como mercado as lojas especializadas, feiras de artesanato, setor hoteleiro e lembrança de eventos como aniversários, casamentos e festas de confraternização.

As alunas falaram de sua satisfação e se sentiram lembradas e valorizadas por parte da prefeitura, através do prefeito Manoel da Lenha.

DSC_0256

Karol Leal, a técnica responsável pelo Projeto Técnico Social da Secretaria de Bem Estar e Ação Social, afirmou que é visível nas falas das alunas um sentimento verdadeiro de elevação na autoestima.

O secretário Alex Vilas Boas reafirmou a importância de oferecer cursos de capacitação às famílias beneficiadas nos diversos programas sociais em parceria com o Governo Federal.  ”Além do acesso a habitação digna, é essencial que ofereçamos condições efetivas de melhoria de vida e renda, sendo os cursos um dos instrumentos neste objetivo”. Concluiu Alex.

ASCOM-PMI