Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Academia dos poetas cordelistas programa sarau em Itatuba e plenária em Itabaiana

itatuba 11-6-16

Sander Lee, Pádua, Thiago e Fábio Mozart em reunião na cidade de Itatuba

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba realizará a primeira edição do sarau “Cordel do fogo apagado”, na cidade de Itatuba, no dia 16 de julho. O evento acontecerá no centro da cidade, com apoio da Prefeitura local. A programação foi definida em reunião da diretora da entidade no dia 11 de junho, onde foi confirmada a presença do cantor e poeta Rodrigues Lima, quadrilha do Décio, Zé Paulo e o trio de forró “Carro de boi” e declamação de poetas como Thiago Alves, Sander Lee, Pádua Gorrion, Elcio Gomes, Vavá da Luz e outros artistas filiados à Academia.

Em 30 de junho, a Academia de Cordel realizará plenária em Itabaiana, quando será lançado o selo comemorativo do primeiro aniversário da instituição dos poetas cordelistas, sob a direção de Sander Lee, ocasião em que os poetas Fábio Mozart, Pádua Gorrion, Carlos Alberto Rodrigues, Antonio Marcos, Elcio Gomes e Marconi Ferreira lançarão folhetos e livros, e tomarão posse como membros efetivos os poetas Elcio Gomes e Marconi, além de Jandira Lucena e Davi Alves como sócios beneméritos. Na ocasião, o poeta Lau Siqueira, Secretário Estadual de Cultura, assinará termo de comodato com a Academia de Cordel e a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, cedendo galpão para construção de um centro cultural na cidade.

“È nossa intenção divulgar cada vez mais a poesia, apresentando nossos poetas em eventos públicos organizados pela Academia de Cordel, oferecendo ao público em geral a oportunidade de conhecer a arte poética e se aproximar de um gênero ligado à sensibilidade e à mais autêntica expressão cultural nordestina que tem grande força de comunicação, não só pelas palavras, mas pela sonoridade e pelas imagens construídas, estimulando a leitura como ação que desperta o imaginário e a criação”, afirmou Sander Lee.