Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM : RC dá espaço para vinda de ex-aliados, mas avisa, não quer ficar desmoralizado

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não demorou muito para comentar a sinalização de reaproximação de ex-aliados como o deputado José Aldemir. Afirmando que não vê razão para blindar um novo contato, Ricardo mandou seu recado seco: “Diferente do que dizem e do que pensam, eu sou uma pessoa que a minha vida e dialogar. Dialogo sempre. O que eu não quero pra mim e nem para ninguém é ficar desmoralizado no meio do diálogo”.   

A alfinetada do chefe do executivo estadual tem como destino parlamentares oposicionista de algumas legendas na Casa de Epitácio Pessoa, a exemplo do PEN, que têm como líder o próprioJosé Aldemir, que chegou a admitir durante entrevista a uma emissora do sertão, voltar a compor a base do socialista na Assembleia Legislativa.

Leia Também: José Aldemir admite voltar para bancada de Ricardo na ALPB

“Se for para termos diante de nós aquilo que a Paraíba precisa para poder avançar – pois mesmo com as tentativas negativas para criar um clima de instabilidade – eu converso com todos, mas acreditando que o caminho da estabilidade é a seriedade. Que o melhor caminho é o de uma conversa só, eu não tenho duas conversas. O governo faz o jogo da disputar democrática”, afirmou o chefe do Executivo estadual durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.

Ricardo Coutinho lembrou da manobra dos oposicionistas para mudar o regimento interno da Casa de Epitácio Pessoa permitindo que matérias importantes possam ser apreciadas com um quorum mínino de parlamentares. Ricardo acredita que a estratégias dos parlamentares é prejudicar a sua administração.

Segundo Ricardo Coutinho a mudança na lei é a “confissão” que a decisão dos deputados “é uma coisa direcionada para o atual governo”.

Feita essas ressalvas, Ricardo Coutinho disse que todo deputados estaduais, federais prefeitos e outra lideranças que queiram ajudar a construir a gestão serão bem vindos e passarão a ser tratados como aliados.

Roberto Targino – MaisPB