Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A volta de Estela: socialista confirma função no governo e dará aula em faculdade

 

EXCLUSIVO – Ela saiu praticamente do anonimato pra enfrentar uma campanha de três contra uma. Condenada pelas pesquisas eleitorais, que não registraram o tamanho eleitoral que obteve, conquistou mais de 75 mil votos e só não chegou ao segundo turno por um sopro. Encarou durante a campanha a morte do pai e, em viagem após as eleições, enfrentou até furacão nos Estados Unidos.
De volta a João Pessoa, a jornalista Estela Bezerra traça os planos para recomeçar a trajetória política.
Em contato com o blog, confirmou, com exclusividade, especulações sobre seu futuro e revelou novidades.
Declarou com naturalidade, por exemplo, que estará assumindo função no governo Ricardo Coutinho (PSB), mas disse ainda não saber qual área. E revelou, em primeira mão, que além de “secretária”, também assumirá outro título, o de professora. “Devo ser gestora estadual. Pasta ainda indefinida e assumirei uma sala de aula em uma universidade”, contou Estela.
O retorno da socialista à lide é assunto incluído nas rodas locais de política. É ponto pacífico, inclusive entre adversários políticos, que, apesar de perder, ela deixou a campanha com o conceito de “política preparada”. Para muitos, é um dos raros quadros que o PSB e o governador Ricardo Coutinho tem hoje para embates futuros.
Estela parece ter essa consciência. E aponta que não fugirá à sina. “Volto com a serenidade habitual e com o espírito público ainda mais revigorado”, declarou.
Quem vai duvidar?
Luís Tôrres