Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A VISITA DE PADRE ROMA A INGÁ

 

romaVisitando o ingá e desenvolvendo o turismo Pedagógico que hoje representa 30 por cento de nossas visitas, a Turma do primeiro ano do Ensino médio do Colégio Estadual Padre Roma da capital paraibana.

A justificativa da visita é o estudo do meio que é um método de ensino interdisciplinar e consiste na visitação de um espaço a fim de possibilitar aos educandos o desenvolvimento de um olhar critico sobre a aparente naturalidade do viver social.

Os objetivos foram os de localizar geograficamente o município de Ingá, conhecer o maior e um dos mais antigos monumentos histórico tombado como patrimônio Nacional, identificar os aspectos físicos da região (solo, clima, relevo, vegetação, hidrografia), caracterizar sua economia, conhecer a historia local do seu povo e sua cultura.

Sob a coordenação dos Professores Tânea Cavalcanti (Geografia) Roseli Nascimento (Ciências) Liana (Química) Joyce(Historia)Junior (Matemática) Ana Elizabeth e Aline (Português), os alunos disciplinados e obedientes assinaram um termo de compromisso em acatar as normas estabelecidas pelos professores, sob pena de não participar de nenhum outro evento e assim o fizeram cumprindo a rigor o que assinaram.

Logo após, almoçaram em restaurante da terrinha  e gostaram tanto da receptividade a ponto de uma das professoras encomendou uma casa para vir morar aqui.

Nós que fazemos o Turismo de Ingá, ficamos felizes, honrados, e acima de tudo, gratos com visita de tão relevante porte, postando-nos sempre a disposição.

 

VAVADALUZ