Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A VERGONHOSA SITUAÇÃO DA POLÍTICA BRASILEIRA (Prof. Marcos Bacalháo)

 

          marcos baclhao  Hoje, o Brasil passa por mais uma difícil etapa em sua história política. Os escândalos se multiplicam deixando uma lista diminutiva de pessoas idôneas no desempenho de sua função pública. As fraudes, falcatruas, manobras de administração são exibidas nos noticiários continuadamente, deixando pouco ou quase nada de tempo para se falar dos políticos honestos.

            A corrupção no Brasil, tem alcançado  altos níveis, principalmente na política. Tal problema vem crescendo devido às falta de cumprimento da lei, que deixa impune os corruptos. Diante desta problemática devemos refletir sobre as escolhas dos nossos candidatos a cargos eletivos no país. O fenômeno da corrupção tem sido frequentemente  temas dos principais meios de comunicação. Nomes como o de Fernando Collor, Palocci, José Sarney, Maluf e outros nos remetem algumas lembranças sobre atos de corrupção no Brasil. Mas o que nos deixa realmente envergonhado é a falta de punição da Justiça brasileira.

            Os políticos acusados sabem muito bem se são inocentes ou dignos das sanções de colegas e da lei. Claro,, a defesa de cada um já é bem conhecida por todos nós. E para falar a verdade, o desenrolar de tudo isso lembra bastante um jogo de cartas .marcadas.  Apesar de  aparentar ser um caminho sem volta, há medidas que podem sim combater com eficácia a corrupção no Brasil, porém estas devem ser apoiadas pela sociedade organizada para banir de vez essas práticas.

            O Brasil encontra-se em pleno século Xxi, com mais da metade de sua população abaixo da linha de pobreza, com  baixo nível de educação e saúde  pública. Devido a estes principais fatos, a  população vive em uma crise de credibilidade com o política brasileira. A pergunta que todo cidadão brasileiro faz a si próprio constantemente é,  se é possível confiar em políticos que temos. Pois, nosso país em meio de muitas dificuldades que afetam administração cometidas por nossos políticos, que são exibidas nos noticiários  continuadamente.

            Enquanto as crianças das famílias mais carentes crescem com uma educação nas escolas públicas vergonhosa e saúde pública precária, o objetivo dos nossos representantes políticos é atrair estrangeiros e arrecadar mais e mais dinheiro, dada como por exemplo:Copa de 2014, onde o Brasil vai precisar gastar 11 bilhões para preparar, de acordo com os cálculos preliminares da CBF.

            Portanto, ter credibilidade na política brasileira é praticamente impossível. Pois, enquanto houver muito mais políticos desonestos do que os raros bons políticos, o nosso Brasil nunca  passará por processos de evolução, deixando de ser um país só conhecido por suas belíssimas paisagens e pontos turísticos.

Até quando as pessoas deixarão os governantes pisar em suas vidas? Até quando vamos levar porradas e ficarmos quietos? Enquanto votarmos naqueles que nada fazem, estamos contribuindo com toda essa bagunça infernal que fazem em Brasília, Fora Sarney ! Fora corrupção ! Fora conformismo !