Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A SKRASHADA MANDOU, EU ACHEI ENGRAÇADO E PUBLIQUEI

SKRANEWS

 

TODA MOLHADINHA.

 

 

Glub, glub, blug. Navegando de submarino pra flagrar e mostrar o que ninguem viu na enchente de Vila do Imperador. Glub, glub, glub.

 

 

Treinando para o Twitter.

Srka em conta-gotas não mata, mas intoxica.

 

 

 

 

MALDIÇÃO  DO ANO 4.

A primeira grande inundação foi em 1964, a segunda em 2004, a terceira estaria prevista para 2014. Mas Burro Véi jogou tanta praga pra Mula que foi antecipada a inundação para dois mil e ONZE.

 

 

ANIMAL DESPREVENIDO

 

Tudo prenunciava: Terra encharcada, açudes prestes a estourar, rio cheio e chovendo três dias sem parar, mas o carro de som da prefeitura só sabe anunciar: “É Muuuula meu povo!!!!”. Nada de alerta e pegou o povo desprevenido. O búzio do finado Joãozito seria mais útil.



SAUDOSISMO TARDIO

 

Poderia até ser grosso e dar coice, mas Burro Véi já teria mobilizado a cidade inteira, antes, durante e depois. Era um poço de solidariedade nos momentos difíceis.


 

AFOGADO:

 

Inoperância diante da enchente leva restinho da popularidade de Mula por água abaixo.


 

INCRÍVEL, HILÁRIO

 

Mula afirma em reunião com governador na presença de 26 prefeitos, que enchente destruiu a praça. KKKK.  HILÁRIO. Mais engraçado que Tiririca.

 

 

PREJUÍZO

 

A enchente trouxe grande prejuízo ao povo, ao comécio de Vila do Imperador e aos agricultores.  O maior prejuízo foi do vereador Bebé Lavabeira que perdeu toda sua plantação de milho, fava e feijão que havia plantado na praça central. Perda irreparável. Insistente, pretende agora plantar macaxeira na situação.

 

 


LAVAGEM COM ÁGUA SUJA

      

Aproveitando a enchente, o prefeito pretendia a “verba” pra lavar na cabeça da ponte, mas foi impedido pelo super-empresário do cuscuz, Sr. Fubáleriano, da vizinha cidade de Cachorreira de Cebolas. Azedou o cuscuz do homi.


 

CABEÇADAS NA PONTE DA INIMIZADE

 

O cabeça dura do Mula tentou impedir que o empresário Fubáleriano resolvesse o problema da cabeça da ponte. Com um papo cabeça, promotora resolve o problema com um TAC (Termo de Ajustamento de Cabeça).


 

PEIXE FORA DÁGUA:


Autoridades reunidas provam ao prefeito que a responsabilidade da reconstrução provisória é toda do DER, assinam TAC e liberam a obra. Ele não teve como impedir. Xô prefeito Mobral.

MULA, O “DESOBRIGADO”.

 

No final da reunião, a autoridade do Òrgão Fiscalizacional perguntou ao prefeito de Vila do Imperador sobre a assistência às vítimas da inundação. Mula respondeu que estava “DESOBIGADO” também. A doutora ficou perplexa e retrucou que ele tinha sim a obrigação. Não entendendo a bronca, Mula finalizou: “Ah sim, sei…obrigado”

Como ninguém entendia aquele diálogo em português arcaico, o assessor da autoridade sugeriu que ela falasse com Mula na língua do P.

 


ATITUDE

 

Parceria entre DER e Fubáleriano refaz cabeceira da ponte em 12 horas e ainda fez distribuição de fuba aos desbrigados. Agiu rápido. Não deu tempo nem pra Mula botar o cuscuz no fogo. Saiu publicamente humilhado.


 

TRABALHANDO DE MENTIRA.

Para sair da humilhação, na maior cara de pau, Mula agredece em carro de som pelas ruas de  Vila do Imperador, o trabalho do conserto da ponte ao deputado Pião Comes Comes. Eita dandado. Esse trabalha de mentira de verdade.



 

ARROTANDO CUSCUZ:

 

Agora, povo de Vila do Imperador clama ao empresário Fubáleriano que conclua o angu da praça central.

 

 

 

 

ESPERTEZA AQUÁTICA

 

Primeiro Ministro de Vila do Imperador aproveita a enchente e manda “afogar” documentos da gestão Mulense. Tribunal de Contas não tem mais como inspecionar. As provas boiaram.


INSENSATO CORAÇÃO:

Assessores de Mula procuram padre e entidades para fazer campanha de arrecadação, mas na hora da entrega aos carentes, dá pitu no padre e comissão, passando a fazer a entrega com a famia real. Inoportuna politicagem.


 

A TARTARUGA PAROU.

Por conta da enchente, o judiciário parou por mais de uma semana em Vila do Imperador. Ninguém sentiu falta.

 

 

GOIFANDO

 

Na radio Buritária, o locutor Goifada mete o pau e mostra a cobra. Cobrou em alto e bom som, porque o mesmo carro pipa usado no carnaval no bloco Jacamole não poderia usar para limpar as ruas da Vila? Goifou bem.

 

 

TRABAIA DE VEIDADE, BEM ACUNHADO.

O verdadeiro secretário de infraestrutura Cunharedes obedeceu ao locutor Goifada e limpou o asfalto da infernal poeira pós-enchente com o carro pipa. Esse sim, o único que trabaia de verdade. Deveria tá no governo desde o início. Agora é tarde.

 

 

CONTRA A CORRENTEZA:

 

 Oh!Posição oportunista tenta usar enchente para salvar-se do naufrágio. Mas continua um remando para um lado, outro remando para o outro e a correnteza vai levando para o despenhadeiro…

 

 

DESAPARECIDO:

 

População e Bombeiros encerram as buscas a procura de Nemonça. Não há mais esperança. O homi sumiu.Tá submerso.


 

NO TRANCO.

 

O sonolento Zé Buscapé recebe ordens expressa da esposa Azieda prá que tire o pé do canto e faça alguma coisa. “Marche homi de Deus, sai do canto”. Se não acorda-lo, morre afogado.

 

LAMA DEBAIXO DO TAPETE

O presidente da Câmara do Comercio Eleitoral, meio-vereador Mierre, pegou a pá e enchada para limpar a lama de frente. Impossível limpar a de dentro.


 

JOÃOZITO MODERNO

 

Blog do Iluminado se consolida como porta voz do Povo de Vila do Imperador ao mundo. Um tsunami de participação,  denuncia, sugestão, esculhambação… os cambau. O buzio de Joãozito se foi, ficou o Blog do Iluminado. O pimba de plástico tá bombando na net. Show.

 

PRÁ TERMINAR…

 

CORDEL ENCANTADO DA CHEIA.


Vila do Imperador tá cheia

Cheia de malvesação

Cheia de político fraco

Cheia de tanto buraco

Cheia de corrupção


Vila do Imperador tá cheia

Cheia de mentira e ilusão

Cheia de obra inacabada

Cheia da Câmara comprada

Cheia de Inundação.

 

Vila do Imperador tá cheia

Cheia de imobilismo

Cheia de pobreza

Cheia de esperteza

Cheia de nepotismo

 

Na Vila a coisa tá feia

Nada de bom semeia

falta solidariedade

falta capacidade

Tô saindo, tô cheia.

 

*****************


Valeu pessoal, inté a próxima.

Espero que a galera não tenha ficado Cheia.


Não é possível comentar.