Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A NOVA PRAÇA VILA DO IMPERADOR

VEM AÍ:

19032013331Dois dias após a inauguração da nova praça Rio Branco, o prefeito Manoel da Lenha autorizou a ordem de serviço da Praça Vila do Imperador, localizada em frente a prefeitura e discute adaptações do projeto elaborado pela arquiteta. Haverá uma radical mudança no aspecto urbano na frente da prefeitura e centro da cidade

Veja os detalhes do projeto e as possíveis modificações.

O prefeito Manoel da Lenha inaugurou a nova Praça Rio Branco na noite do sábado, 16, entregando a população ingaense um belo logradouro público, transformando um local degradante, abandonado e sem vida, num espaço agradável de convivência  social contando com chafariz de fonte luminosa, novo jardim bem cuidado, bem iluminado, banco coletivo e acesso gratuito à internet.

Já no início da semana seguinte à inauguração, o prefeito Lenha discutia os detalhes, adaptações e orçamento com o construtor, ao lado do Secretário de Infraestrutura Martizalém, o início da reforma da NOVA PRAÇA VILA DO IMPERADOR.

Inspecionando in loco, e estudando as possibilidades , o prefeito afirmou que fará algumas modificações no projeto original. Prefere os canteiros da praça mais altos, de forma que proteja o gramado evitando o pisoteio,  e substituindo os bancos individuais em madeira, por bancos coletivos que circunda os canteiros, conforme foi feito na Praça Rio Branco, além de outras adaptações no sentido de reduzir custos.

Lenha informou que quer começar a reforma a partir da próxima semana e ter os trabalhos concluídos antes do São João.

O projeto original foi elaborado pela arquiteta Taissa Ingrid Carvalho Paiva.

Faz parte do projeto, dois pequenos quiosques na praça

O projeto terá algumas adaptações

Na programação de recuperação dos prédios e espaços públicos da gestão “Um novo tempo”, após a conclusão da reforma da Praça Vila do Imperador, está previsto a revitalização da degradante área localizada em frente ao cemitério público de Inga. Além disso, os técnicos, engenheiros e o prefeito trabalham na elaboração do projeto de saneamento básico da cidade, que será entregue aos órgãos competentes do Estado e União, no início de abril.

ASCOM – PMI

Não é possível comentar.