Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A NOSSA EDUCAÇÃO É UMA PALHAÇADA: Tiririca preside Comissão de Educação e faz todo mundo achar graça

Campeão de votos nas últimas eleições, o deputado Tiririca (PR-SP) presidiu ontem (8), pela primeira vez, uma reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O deputado, que ainda não fez pronunciamento no plenário da Casa, mostrou-se à vontade com o tema da audiência pública: a concessão de alvarás municipais para a instalação de circos.

O deputado, que substituiu a presidenta Fátima Bezerra (PT-RN) no comando da reunião, contou que começou sua carreira artística no circo aos oito anos de idade. “Fui trapezista, malabarista, equilibrista, fiz saltos mortais, fui mágico e me firmei como palhaço.”

Além de falar sobre sua trajetória artística, Tiririca contou piadas, brincou com o nome de um dos convidados e deixou no ar que pode continuar na política após a conclusão do mandato. “De repente, pode dar uma coisa certa e eu gostar. Não sei. Por enquanto, estou me adaptando”, confidenciou.

Eleito com 1,3 milhão de votos, Tiririca admitiu que ainda está aprendendo a atuar no novo ambiente de trabalho. “Eu realmente sei o que um deputado faz. Trabalha muito e produz pouco. O regime da Casa é engessado. Dentro do regime é complicado. Hoje estou dando baile, aprendendo para caramba. Mas foi mais difícil”, disse.