Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A MERENDA ESCOLAR E A GESTÃO MANOEL DA LENHA

Dra Cinthya dando aula de capacitação as Merendeiras de ingá

Assim que recebeu a prefeitura ou que se diga em verdade, o que restava da prefeitura alguns Skrachadinhos e olha que a finada Skrashada tem uma família enorme, e quase todos com tendências blogueiras, facebokeiras, etc… andou alfinetando a merenda escolar.

Pois bem, esperei  o tempo suficiente para a arrumação deste importantíssimo programa governamental e fui de surpresa fazer uma visita a sede de sua distribuição.

E fiquei deveras feliz e satisfeito com o que ví, frezzers abarrotados de peito de frango, polpas de frutas diversas e mais 35 itens que complementavam a merenda escolar, todos de primeira qualidade.

O cardápio da creche dispõe de uma variedade de alimentos de alto valor nutritivo como feijão, arroz , macarrão , frango, carne verde, carne de xarque, carne moida, salsichas, cuscuz, risotos diversos, purê de batatas, cenoura, tomate, sempre acompanhado de sucos de frutas da época.

Nas escolas temos Macaxeira, xarque, Cuscuz , Ovos, Leite, Achocolatado, Sopa de Feijão, canja de galinha, Cachorro quente, Macarronada, Risoto de Frango, Salsicha e sucos diversos.

Toda mercadoria devidamente embalada, conservada, e distribuída sobe a coordenação do nosso querido  e competente José Alves (o Dedé) e da Adjunta da Educação Sueleide Agra (Leidinha)

Como se vê, além de um cardápio farto em nutrientes, tudo isso é devidamente acompanhado por uma profissional do mais alto gabarito como a Dra Cinthya Martins Marques , nutricionista que elabora ,  fiscaliza e ensina .

A dra Cinthya Marques é simplesmente graduada em Nutrição pela Universidade Federal da Paraiba, Pós graduanda em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho. E tem aqui no Ingá as seguintes funções : Elaboração de Cardápios, solicitação de merenda, distribuição dos gêneros nas escolas, controle de estoque dos gêneros, projetos de educação alimentar e nutricional para a comunidade escolar; controle de estoque dos gêneros licitados, elaboração de Cardápios, fichas técnicas, cálculos nutricional e aceitabilidade alimentar; avaliação Nutricional dos alunos da rede municipal de ensino, palestras e atividades de Educação Nutricional; e por fim, Capacitação com as merendeiras da rede municipal de ensino, onde inclui Higiene Pessoal, Higiene dos alimentos, Higiene dos utensílios e Manipulação dos alimentos que foi  esse ultimo item justamente o que a encontrei fazendo, capacitando as nossas merendeiras(os).

 

vavadaluz

Não é possível comentar.