Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

” A LAGOA AZUL ” Quem não lembra ? : Confira como estão atualmente os protagonistas

Confira como estão atualmente os protagonistas de “A Lagoa Azul”

CLÁSSICO

O clássico "A Lagoa Azul"

Os filmes de “A Lagoa Azul” se tornaram um grande clássico da televisão brasileira, ganhando dezenas de exibições nos últimos anos na “Sessão da Tarde” (Globo). Produzido em 1980, o longa original conta a história de duas crianças que, abandonadas em uma ilha tropical, acabam descobrindo sozinhas o amor e o prazer.

O sucesso foi tão grande que o filme ganhou uma nova versão em 1991, “De Volta a Lagoa Azul”. A história, dirigida nas telonas por Randal Kleiser, foi baseada em um romance homônimo de Henry De Vere, de 1908.

Confira abaixo como estão atualmente os protagonistas das duas versões do longa:      

Brooke Shields, protagonista de “A Lagoa Azul”

Brooke Shields

Quando estrelou a primeira versão do filme, Brooke Shields tinha apenas 15 anos de idade e causou grande polêmica ao protagonizar cenas de nudez. A atriz, no entanto, nega que tenha tirado a roupa dos sets de gravações e que a equipe do filme usou uma dublê mais velha nas cenas. Shields tem atualmente 48 anos de idade e nem sempre foi elogiada por seus trabalhos. Por diversas vezes a atriz foi alvo de zombarias e o sucesso de “A Lagoa Azul” rendeu a Brooke a indicação ao irônico troféu Framboesa de Ouro como a “pior atriz do século”.

Christopher Atkins, protagonista de “A Lagoa Azul”

Christopher Atkins

Antes de ser escolhido para estrelar “A Lagoa Azul”, Christopher Atkins não tinha pretensões de se tornar artista, mas o sucesso do Richard fez o ator pensar em realizar novos trabalhos nas telonas. Assim como Brooke, Christopher não deslanchou em sua carreira. Ele foi considerado o pior ator quando atuou em filmes como “Clube das Mulheres”, “Romance Pirata” e “Desencontros”. Atualmente com 52 anos de idade, o ator administra uma empresa de artigos esportivos, mas ainda alimenta o sonho de conseguir um grande papel no cinema e acabar de vez com a imagem de ‘sub-galã’.

Milla Jovovich, protagonista de “De Volta a Lagoa Azul”

Milla Jovovich

Quando tinha apenas três anos de carreira como atriz, Milla Jovovith foi chamada para gravar a segunda versão do clássico, o “De Volta a Lagoa Azul”. As comparações com Brooke Shields foram inevitáveis, mas a nova protagonista agradou a público e crítica. Ao contrário do casal da primeira versão, Milla teve uma carreira bem sucedida, ganhando, inclusive, o prêmio Satum Award de melhor atriz por ter protagonizado o fenômeno “Resident Evil”, em 2003. A atriz, atualmente com 37 anos, é casada desde 2009 com o diretor Paul W.S. Anderson e também atua como estilista e cantora.

Brian Krause, protagonista de “De Volta a Lagoa Azul”

Brian Krause

Brian é outro exemplo de ator que conseguiu manter-se em alta após o grande sucesso de “De Volta a Lagoa Azul”. O ator já fazia trabalhos na TV quando foi chamado para o filme, que, sem dúvida alguma, alavancou sua carreira. Atualmente com 44 anos de idade, Brian atuou durante anos na série “Charmed” (1998-2006) e acumula papeis em produções como “CSI” e “Castle”. O ator foi casado com a modelo Beth Bruce entre 1996 e 2000 e tem um filho de 12 anos.

Não é possível comentar.