Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A IMORALIDADE NA POLÍTICA BRASILEIRA. ( Prof. Marcos Bacalháo )

 

 marcos baclhao

            “ Levanta-te Brasil ! Abra teus olhos e acorde ! Não podemos tolerar tanta corrupção e o descaso com nossa Pátria: chega de  demagogia… avancemos!”

           

O que está acontecendo com o nosso sistema democrático? Como a mandatária do Poder Executivo Federal comete tantas infrações e todas elas  passam impunes?

Fazem  25 anos ou mais, que estamos tentando mudar esse País para melhor, através do voto. Mas o que estamos constatando é que não estamos conseguindo fazer mais nada, só elegendo pessoas que considerávamos honestos. O que manda mesmo é o dinheiro. Para mim o Brasil é um picadeiro e nós somos os verdadeiros palhaços.

            O atual governo é “ honesto “ Os senadores … dePUTAdos são honestos, bonzinhos… educados… cultos… valentes… corajosos… trabalhadores… nós brasileiros (povo) é que somos ladrões… corruPTos…. ordinários… vagabundos… marginais… sem oportunidades… sem P… nenhuma.

            Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa. O insigne ministro do Supremo, relator do processo que julga a quadrilha (mafiosa) do mensalão, com seu gesto de coragem e exemplar comportamento na defesa da coisa pública. Em sua justa indignação contra atos de corrupção no parlamento brasileiro, devidamente constatados em provas testemunhais, materiais e documentais, condenando os verdadeiros culpados do roubo aos cofres públicos. Ele entra para a história-pátria como exemplo de decência e honradez na magistratura e lava a alma do povo brasileiro, a maior vítima do desvio do dinheiro público, da imoralidade, do roubo, da bandalheira, da falta de decência e de ética na política.

            Ao nobre  ministro Joaquim Barbosa, portanto, que tem o raro poder de contagiar positivamente a magistratura brasileira, os aplausos de toda a sociedade. Em cada praça pública deste imenso país, como perpetuação da imagem de um brasileiro notável, um patriota exemplar, erga-se um busto de Vossa Excelência. A triste, nojenta e vergonhosa era da imoralidade na política brasileira, ressalvados os poucos políuticos que sempre se pautaram pelos princípios da ética e da moralidade, tem agotra um divisor de águas.. Este divisor é o comportamento exemplar de um homem corajoso, ferrenho, defensor da lei e da ordem. O povo brasileiro ministro, curva-se a quem faz a diferença. Que Deus conceda ao prezada magistrado muitos anos de vida para que possa ser testemunha da mudança para um Brasil, onde políticos respeitem cada cidadão e o voto a eles destinados num estado democrático de direito.

            Joaquim Barbosa, também J o a q u i m como o mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é, pois, um brasileiro diferenciado pela sua conduta lidada e sobretudo  heróica. A história do Brasil tem um novo herói que não se intimida. Um brasileiro de gestos nobres. Parabéns Ministro!