Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A FESTA É NA PRAÇA E É PARA O POVO

Cultura popular é destaque no lançamento oficial do São João da Capital

“A festa é na praça e é para o povo”, anunciou o prefeito Luciano Agra, na manhã desta quinta-feira (9), no lançamento oficial do “São João de João Pessoa – O melhor da gente 2011”, no restaurante Coelho’s. De 23 a 29 deste mês, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promove o evento no Ponto de Cem Réis e na Praça Rio Branco e investe aproximadamente R$ 1 milhão na festividade da cultura popular.
Este ano, o São João homenageia os 60 anos de carreira do paraibano Genival Lacerda e a festa terá mais de 50 atrações, como Gilberto Gil, Joquinha Gonzaga, Biliu de Campina e Alceu Valença, além do XV Concurso de Quadrilhas Juninas, que será realizado de 22 a 26 de junho, na Praça Dom Adauto. O prefeito Luciano Agra reafirmou o compromisso da PMJP em executar ações de resgate da cultura popular. “Nossa programação contém atrações para agradar a públicos diversos, mas sendo voltada para a genuína cultura nordestina, para cultivar nossa identidade”, explicou o prefeito.
De acordo com ele, a PMJP está investindo R$ 1 milhão no evento, com recursos próprios, no cachê dos artistas, na montagem do palco e sonorização, e na decoração da festa. “O objetivo é inserir João Pessoa no principal circuito de festas juninas do Nordeste. Aqui vai ter São João e o pessoense não precisa viajar para aproveitar os festejos do período”, frisou Luciano Agra.
A festa deste ano será maior que a do ano passado e uma das novidades é o Festival de Emboladores. De acordo com o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Milton Dornelas, a programação terá início às 17h, dando espaço para um maior número de atrações, que são mais de 50.
“A programação foi formulada para oferecer as melhores atrações ao pessoense e nossa expectativa é a de receber um público de aproximadamente 50 mil pessoas por dia”, diz Milton Dornelas. O Festival de Emboladores acontece na quinta-feira, 23, a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, com cinco atrações.