Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A FESTA DO PSD EM ITATUBA (Veja fotos)

Ontem, 31, fui convidado para assistir mais uma festa da Democracia plena, tratava-se da reunião do PSD da vizinha CIDADE DE Itatuba . Pois bem,  Veni, Vidi, e mais uma vez aquela PEQUENA cidade demonstrou ter um GRANDE espírito de democracia nos corações dos seus representantes políticos.

Matutava eu a diferença cá pra nós, lá, na reunião capitaneada por AÈCIO, um jovem e eloqüente político que merecidamente preside a Câmara de Vereadores daquele Município, estavam todos os presidentes de partidos, todas as siglas juntas, se não me falha a memória, 10,formando uma verdadeira salada de letras democráticas, lindo,, os representantes de outros partidos ouviam e aplaudiam como que dizendo: Sejam Bem vindos todos aqueles que  pretendem lutar pelo nosso povo.

O Vereador Aécio, presidente da Câmara de Vereadores de Itatuba e do PSD local, entusiasmou os presentes com uma demorada e bem elaborada explicação dos objetivos do seu partido bem como com uma lição de Matemática Política que terminou equacionando o coeficiente eleitoral de maneira que todos entendessem, inclusive o editor.

Dr. Leomário, esse ícone da Advocacia Itatubense, fez uso da palavra emocionando , arrancando aplausos e justificando porque faz Jus ao cargo de ASSESSOR JURIDICO da prefeitura e porque não dizer do povo daquela cidade.

Levantou a platéia ainda o Vereador Nildo que em tom mais exaltado, porém dentro dos parâmetros democráticos, fez algumas alusões ao passado próximo.

Presenças marcantes como a do Sr Clinton, presidente do PSB local, Junior Holmes Gerente Regional do OD, o Vice Prefeito de Itatuba , Sr Ismar, o empresário Valeriano e esposa e Dr Renato Lacerda e Dra Cristina Prefeito e primeira dama respectivamente.

Eu particularmente, gosto de ouvir o discurso do Dr Renato, comparo o seu discurso as passadas de um manga-larga marchador, porque é macio, contínuo,eficaz e objetivo, isso quer dizer que com palavras sábias, ininterruptas, bem agregadas, consegue sempre alcançar a meta desejada. E o exemplo fica com a sugestão dada pelo chefe maior do executivo Itatubense quando em sua oratória resumiu que todas as siglas partidárias ora ali presentes, resumiam-se numa só : PPI (Partidos pelo Progresso de Itatuba ).

vavadaluz

Não é possível comentar.