Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A FESTA DE NONATO

Pelo o que se viu na festa de aniversário que alguns amigos preparam para o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) neste sábado pode se perceber facilmente que, apesar dos caminhos restritos, o ex-secretário de Comunicação do Estado não desistiu de se colocar – entre os gigantes do voto e da estrutura – na disputa por uma vaga de deputado federal nas eleições de 2014.

A festa foi bastante prestigiada. Do lado político, os Lucianos – Cartaxo (PT) e Agra (PEN) – e dirigentes partidários como o ex-senador Wilson Santiago, do PTB, e Marcondes Gadelha, do PSC, e o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, do PEN, mostrando que se não der PPS, partido ao qual está filiado e que não enviou ninguém da direção para prestigiá-lo, Bandeira tem outras opções pra entrar na disputa. Muita gente do Partido dos Trabalhadores, vereadores da situação e secretários municipais completaram o cenário.

Além do prestígio político, notou-se outra presença marcante no aniversário de Nonato. A de jornalistas Amigos, ex-companheiros de batente e colegas de profissão lotaram o Jampa Vile para dar os parabéns a Bandeira, ex-presidente da Associação Paraibana de Imprensa e ex-secretário de Comunicação em João Pessoa e do Estado, juntando-se à presença do dono do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Santiago, e da filha e diretora executiva da empresa, Beatriz Carvalho. Todos mostrando aos políticos que lá estiveram que Nonato ainda mantém, apesar de não ter poder institucional na área, boa relação com a mídia.

É claro que não se pode medir sucesso eleitoral algum com festa boca livre, já que na hora de enfrentar uma campanha e dizer com quem vota o eleitor ou liderança política exige algo mais do que cerveja gelada e feijão quente.  Mas ela tem o dom de revelar, ao menos, onde o aniversariante quer chegar. 

 

Foto: Adauto Júnior