Apesar de não ter marcado presença física nas campanhas do PT pelo Nordeste, inclusive na Paraíba, onde apenas fez uma inserção no guia docandidato Luciano Cartaxo (PT), a presidente Dilma Rousseff não está alheia às movimentações políticas e já trabalha desde agora para tentar ‘abortar’ a ascensão socialista em estados como a Paraíba.
Segundo nota publicada essa semana no blog do renomado jornalista Claudio Humberto, a presidente quer reforçar, a partir de agora a aliança com o PMDB nos Estados para combater a reeleição dos governadores do PSB. Entre outras palavras, Dilma quer impedir, desde já, que o atualgovernador Ricardo Coutinho (PSB) logre êxito em 2014.
Como carta na manga, a chefe do executivo estaria já de acordo que o PSB fique com o PSDB, julgando que juntos, esses partidos ‘se queimam’
Confira a nota
Contra o PSB
Dilma quer PT e PMDB unidos desde agora para combater a reeleição dos governadores do PSB na Paraíba e no Piauí, além de enfrentar o candidato do cearense Cid Gomes à própria sucessão. Na Paraíba, o plano é “empurrar” o governador Ricardo Coutinho a ser aliar ao PSDB.
PB Agora