Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A DIFERENÇA É QUE POR AQUI NINGUEM LARGA : Professor de 41 anos, larga família para viver com aluna de 18

O professor de uma escola de Ensino Médio na cidade de Modesto, nos Estados Unidos, decidiu largar a família e o emprego para viver com uma das alunas, de 18 anos. James Hooker, de 41 anos, assumiu o relacionamento com Jordan Powers na semana passada. Desde então, virou assunto na imprensa americana.

De acordo com informações do Los Angeles Times, a mãe de Jordan, Tammie Powers, iniciou uma campanha para mandar o professor para a cadeia. James alega que não cometeu nenhum tipo de crime, já que ele e Jordan só tiveram relações sexuais depois que ela fez 18 anos, em setembro. O caso é assunto frequente em jornais e programas de televisão. E os três – o casal e a mãe da menina – já concederam diversas entrevista para contar a própria versão da história.

Uma reportagem publicada no site ABC News divulgou as conclusões de Bethany Marshall, psicanalista que entrevistou o casal recentemente. Segundo ela, a imaturidade do professor vai impedir o casal de ter uma vida comum. Ela definiu James como “patologicamente imaturo e disse que esse traço de personalidade é comum em professores que desenvolvem relações impróprias com alunos.

A psicanalista disse também que o comportamento de James é semelhante ao observado em pedófilos e criminosos sexuais. Ela explicou que o professor nega a culpa por possíveis atos criminosos e age como se tivesse a mesma idade da ex-aluna.

– O amor vai superar tudo. Eu amo Jordan. E acho que vamos provar que vocês estão errados. Vocês estão nos julgando – disse James, em referência às conclusões da especialista.

O caso está sendo investigado pela Polícia de Modesto, na Califórnia. As autoridades querem saber se a relação física só começou após os 18 anos de Jordan. A mãe da jovem não acredita nessa versão da história. Isso porque Tammie encontrou milhares de mensagens trocadas pelo casal no celular da filha, além de registros de ligações feitas de madrugada.

A filha de 17 anos de James estuda no mesmo colégio onde ele conheceu Jordan. A família do professor recusou todos os pedidos de entrevista e disse, através de um amigo, que não falaria nada sobre o assunto.

Extra Online

Comente esta postagem