Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O COMPORTAMENTO DÚBIO DOS NOSSOS PARLAMENTARES

Esta semana falamos aqui do comportamento dúbio do deputado Manoel Junior, que aqui na Terra de Nossa Senhora das Neves vive acusando a tudo e a todos e exigindo apuração de todos os fatos que considera ilícitos. Lá para as bandas de Brasília o discurso do dito cujo é outro, já que assinou a CPI da Corrupção e logo bateu pino, correndo então para retirar a sua assinatura. Agora o Jornalista Luiz Torres questiona também a conduta do senador Vital do Rego Filho, dizendo que o mesmo em pleno Jornal Nacional, defendeu o governo Dilma ao justificar o corte no Orçamento de 2012 para o poder Judiciário, o que causou forte reação dos ministros do STF.“. O danado é Vitalzinho que aqui na Paraíba considerou um absurdo a redução do duodécimo para os poderes anunciado pelo governo Ricardo Coutinho. O Vitalzinho daqui soltou release se solidarizando com os poderes e criticando o governo Ricardo Coutinho. A mesma tese, inclusive, do STF contra Dilma. O Vitalzinho de lá pediu cautela ao Poder Judiciário para que o governo Dilma pudesse ajustar suas receitas.

O COMPORTAMENTO DÚBIO DOS NOSSOS PARLAMENTARES II

Essa não foi um fato isolado. O Vitalzinho daqui reclamou pelo corte de salários dos servidores do governo estadual. O Vitalzinho de lá votou pela menor proposta do Salário Mínimo em discussão no Congresso. O Vitalzinho daqui pediu investigações sobre o caso do Feijão envolvendo o governador Ricardo Coutinho. O Vitalzinho de lá não chegou nem perto da lista de assinaturas da CPI da Corrupção para investigar eventuais escândalos no governo Dilma.O comportamento de Vitalzinho muda tanto de acordo com o local e a conveniência que o jornalista Luiz Torres em sua respeitada coluna chegou a questionar se o prefeito Veneziano, além do senador Vitalzinho tem um irmão gêmeo. 

VEREADORES FAZEM CÂMARA DE TRAMPOLIM

Em reportagem do Jornal Correio da Paraíba, edição do domingo, alguns vereadores se posicionaram sobre o próximo pleito, tendo dois deles informado que irão apoiar os respectivos filhos, são eles: Fernando Milanez que parte para uma aventura, ou seja, disputar a Prefeitura da capital e João Santos, que apoiará a candidatura do Filho Emanoel dos Santos. Outro que vai abandonar a disputa é o Pastor/vereador Edmilson, que irá ser substituído pelo Pastor e ex-vereador da capital Miguel Arcanjo que em 2008, foi disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campina grande e deu com os burros n’àgua já que os irmãos da Igreja Universal não entenderam aquele troca-troca, rejeição que poderá se repetir aqui na capital em 2012, já que os fieis estão cada dia mais esclarecidos.

VEREADORES FAZEM CÂMARA DE TRAMPOLIM II

O inusitado de tal reportagem é que os vereadores Felipe Leitão e Eliza Virginio, candidamente revelaram que pretendem disputar a reeleição, porém ambos de olho em 2014, quando irão disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa. O fato é que se ambos conseguirem sucesso na disputa das vagas de deputado, os suplentes na Câmara é que irão festejar, pois herdarão dois anos de mandato. O fato é que quem votar em Felipe ou em Eliza poderá quem sabe colocar na Câmara suplentes que sequer conhece e nos quais jamais votaria. É ruim hein? 

PROCURADOR AFSTA ACUSAÇÃO CONTRA VENENZIANO

Aquele que esperam e sonham com a cassação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego podem tirar o cavalo da chuva, pois parecer do Procurador Regional Eleitoral Werton Magalhães, no caso que ficou conhecido como Maranata e que envolveria o prefeito, afasta qualquer acusação de crime eleitoral ou uso de dinheiro público no financiamento da campanha. A ação que pede a cassação do prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo será julgada no TRE-PB nesta terça-feira, dia 06.

CORTES NOS CARGOS COMISSIONADOS

O PT pretende propor um corte no número de cargos comissionados no Executivo federal, ou seja, concorda em reduzir o número atual de 22 mil para cinco mil. Porém, – e sempre tem um, porém – impõe uma condição: Estados e municípios terão de realizar o mesmo corte proporcional as suas realidades. Nem precisa dizer que tal idéia jamais vingará. 

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais