Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (c0m Pedro Marinho)

MAIS PROCRASTINAÇÃO NO CASO CÁSSIO

 

Alegando se encontrar ainda em recuperação, o ministro Joaquim Barbosa retornou ao trabalho, mas já adiantou que não irá participar das sessões no Supremo Tribunal, tendo em vista que não pode ficar muito tempo sentado. Com tal decisão, os processos polêmicos, a exemplo do caso Cássio Cunha Lima (PSDB), permanecerão à espera do ministro e da indicação pela presidente Dilma Rousseff do substituto da ministra Ellen Gracie, que se aposentou no início do mês.Ou seja, mesmo com o retorno aos trabalhos, o ministro Joaquim Barbosa deve procrastinar ainda mais o processo envolvendo a posse do senador eleito Cássio Cunha Lima.

 

COMISSÃO NA CÂMARA PARA AVERIGUAR LEIS NÃO CUMPRIDAS

 

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira, desde a sua primeira gestão como presidente vem anunciando a criação de uma comissão de vereadores para examinar falta de cumprimento das leis aprovadas por aquele poder e jamais cumpridas e respeitadas. Ora, ora, ora o principal descumpridor das leis é a própria Prefeitura. Só para citar poucos exemplos, há cerca de três anos o vereador Tavinho Santos, ainda quando era líder do prefeito Ricardo Coutinho, apresentou um projeto devidamente aprovado, para que Jackson do Pandeiro fosse homenageado com uma escultura no girador de acesso ao Altiplano, cuja lei foi totalmente ignorada, sendo colocado ali uma outra escultura. Tavinho também apresentou um outro projeto, para uma escultura do grande paraibano Virginius da Gama e Melo no canteiro central da Avenida Getulio Vargas, defronte a 1º Igreja Batista, no local onde existiu por muito tempo uma escultura denominada ‘Porteiro do Inferno”. A Prefeitura fez ouvidos moucos.

 

COMISSÃO NA CÂMARA PARA AVERIGUAR LEIS NÃO CUMPRIDAS II

Na questão das denominações dos colégios ai sim o desrespeito é total e os nomes são colocados de acordo com a conveniência política dos gestores. Ainda na gestão Ricardo Coutinho, foi construída uma grande escola na Beira Rio, para substituir a antiga escola do Bairro Miramar, denominada de Professor João Vinagre, porém no período eleitoral quando buscava a reeleição Ricardo tentando agradar o PDT, rasgou a Lei Orgânica do Município, que não permite mudanças de denominações, arrancou o antigo nome da escola e a denominou de Governador Leonel Brizola, sendo inútil o seu esforço em atrair o PDT, pois o então presidente daquela legenda, Chico Franca, ensaiou apoio a reeleição de Ricardo Coutinho e logo depois desistiu. Para que não se diga que ali é uma nova escola, todos os servidores e a documentação da Escola João Vinagre, passaram para a nova escola, desaparecendo apenas o nome do antigo professor, já que o antigo colégio foi transformado em posto de saúde do bairro.

 

 

COMISSÃO NA CÂMARA PARA AVERIGUAR LEIS NÃO CUMPRIDAS III

 

 

Já na gestão do atual prefeito Luciano Agra a coisa não melhorou nada, pois ignorando as leis aprovadas há mais de uma década, nominando os colégios que viessem a construídos, fez ouvidos moucos e deu os nomes que bem entendeu, inclusive de personalidades que haviam acabado de falecer, bem como nome de pessoas que apesar da sua importância, jamais colocaram os pés em João Pessoa como ocorreu com o colégio no Bairro do Bessa, quando inexplicavelmente nomeou a nova escola de Médium Chico Xavier, em detrimento de importantes vultos da história da Paraíba, cujas leis estão esquecidas nos escaninhos da Prefeitura, sem que se saiba se algum dia serão cumpridas. A comissão de vereadores, se realmente pretender realizar um trabalho sério, deve, portanto iniciar em cima da Prefeitura Municipal, na pessoa do seu prefeito Luciano Agra.

 

 

A CPI DOS OUTDOORS E A SUA INUTILIDADE

 

 

Na falta melhor do que fazer deputados da oposição na Assembleia Legislativa, cujas figuras estão postadas em diversos outdoors espalhados pela capital, pretendem instalar uma CPI para apurar de onde teria vindo os recursos para pagar as despesas com a publicidade negativa. Ora CPI é uma coisa muita séria e para tal caso,  totalmente desnecessária – salvo pela necessidade de aparecer – pois bastaria uma simples visita a empresa que instalou tais outdoor e se teria o nome de quem patrocinou a brincadeira. Nossos parlamentares se perdem exatamente porque mesmo depois de eleitos não desarmam os palanques eleitorais.  Em tempo: O Líder Comunitário de Mangabeira e representante do Fórum Comunitário em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Zona Sul, Bento Pinheiro, revelou ao “Programa Café Quente”, na Rádio CPAD, 96.1 FM (João Pessoa), com apresentação de Abrantes Junior e Dênis Coelho, que os outdoors foram pagos pelo empresário Roberto Santiago. Então nada a ser apurado.

 

 

BERNARDINO E JANDUHY

 

 

Depois do verdadeiro ‘capote’ que Janduhy Carneiro (PPS) deu na última semana, ganhando de surpresa a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a coisa não nada muito boa para o presidente de sua legenda José Bernardino, que ocupa importante cargo na estrutura do Estado e tem a esposa comissionada no gabinete do referido deputado. Para não desagradar ninguém, José se fez de desentendido em tal assunto, preferindo ficar em cima do muro, sendo por tal atitude lhe custou bem caro, pois em recente solenidade o governador Ricardo Coutinho o ignorou e sequer respondeu ao seu efusivo cumprimento.É sempre ruim servir a dois senhores.

 

 

A GREVE DE FOME DOS PRESOS

 

Os presos paraibanos acostumados a ditarem as normas nos presídios, tentaram fazer o mesmo agora na gestão Ricardo Coutinho, fazendo greve de fome, exigindo a substituição de um diretor de um dos presídios, regalias várias e o retorno de sete detentos que foram transferidos para um presido federal no estado de Rondônia. Nem é preciso dizer que os presos se deram muito mal, pois foram solenemente ignorados pelo governador e tiveram que parar o referido movimento, pois perceberam que iriam morrer de fome e jamais dobrariam o governador Ricardo Coutinho, que foi logo anunciando que presos não pautariam o sistema penitenciário do estado. Quem não ouviu os policiais, os médicos e os professores, com certeza jamais ouviria detentos.

 

 

TOINHO DO SOPÃO ATACA A IMPRENSA

 

 

O deputado Toinho do Sopão vem se revelando um verdadeiro encrenqueiro, depois da brigar com o jornalista Tião Lucena a quem ameaçou dar uns petelecos, classificando o mesmo injustamente de “cabra safado” e mais recentemente de imoral, o dito cujo agora insinua corrupção na imprensa dizendo que os jornalistas gostam de muito tempero para assim gozarem a vida. Toinho precisa explicar que tempero é esse e quais são os jornalista adeptos de tais temperos.

 

 

  CANDIDATURAS DENOREX

 

Duas candidaturas a prefeito de João Pessoa vêm chamando a atenção, exatamente por falta de musculatura para vôos tão altos. A primeira é a do vereador Fernando Milanez, que se elegeu vereador com muita dificuldade. Na verdade o mesmo pretende deixar na Câmara Municipal o seu filho, que no ano passado tentou sem sucesso uma vaga para a Câmara Federal e ele Fernando Milanez estaria na verdade, tentando ser vice de alguém realmente com peso eleitoral. A outra candidatura que também não passa de um sonho é a do vereador Tavinho Santos do PTB, que no ultimo pleito sequer se elegeu ficando na primeira suplência, assumindo de forma definitiva com o afastamento, primeiro do vereador Pedro Coutinho, convocado por Ricardo Coutinho para gestor na Prefeitura e depois o afastamento do então vereador Luciano Cartaxo, que assumiu de forma definitiva o governo do Estado. Se Tavinho embarcar em tal aventura o seu partido corre o risco de repetir o fiasco de 2008, quando não elegeu ninguém.

 

 

   LANÇAMENTO DO DICIONÁRIO MACÕNICO CRISTÃO

 

 

Gilberto Stucker Filho convida a todos para que no dia 03 de setembro compareçam a sua Noite de Autografo e apresentação do livro de sua autoria ‘Dicionário Maçônico Cristão’ na Academia Paraibana de Letras Maçônicas. O horário do importante evento é às 19:30hs, no Templo do Grande Oriente do Brasil, Endereço: Rua Antonio Francisco do Amaral, nº 497 Bairro: Altiplano Cabo Branco.Convite realmente imperdível.

 

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais