Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INALDO LEITÃO COM MAUS PADRINHOS

Sempre se utilizou o ditado popular que ensina: Quem tem padrinho não morre pagão. Esta semana a Revista ISTOÉ que se encontra nas bancas, denuncia graves irregularidades no Ministério das Cidades que é administrado por membros do PP e assegura que o ex-deputado e processado como mensaleiro Pedro Correia continua dando as cartas naquele partido, inclusive indicando nomes para o governo. No final da citada reportagem a revista assegura que agora Corrêa trabalha pela nomeação do deputado Inaldo Leitão (PP-PB) à presidência do cobiçado Denatran. Tendo o mesmo ainda como padrinhos, os deputado Dudu da Fonte (PP-PE) e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Com padrinhos assim o sujeito não fica nem no purgatório, vai direto para o inferno, ou seja, pelo visto tal nomeação jamais se concretizará.

OSVALDO TRIGUEIRO VAI CONTINUAR

Osvaldo Trigueiro que foi o candidato mais votado no pleito do Ministério Público, acaba de ser confirmado pelo governador Ricardo Coutinho e vai permanecer por mais dois anos à frente do MP da Paraíba. Espera-se que neste novo mandato o Procurador Chefe atue com mais rapidez e desenvoltura do que fez na primeira gestão, quando deixou chegar ao fim o mandato de José Maranhão, para só então pedir exoneração de milhares de pessoas contratadas precariamente, bem como que aja com mais rapidez com relação ao fornecimento dos nomes dos fantasmas daquela mesma gestão, pois já se passaram oito meses de espera.

O DESCASO DA UNIMED

Quem quiser perder parte do seu dia, vá até a Unimed ara marcar algum exame. Um amigo da coluna cuja Unimed é de outro estado da Federação necessitou do que eles chamam de intercambio e teve que se dirigir por três vezes a Unimed João Pessoa, pois sempre encontrava muita gente a ser atendida e então desistia. O mais grave é que tal pessoa mesmo tendo 62 anos, jamais lhe foi dada a ficha de atendimento prioritário e ao reclamar já na terceira visita, lhe foi dito pela recepcionista que o mesmo aparentava ser muito novo para sua idade e, portanto não precisava receber tal ficha. Pelo visto para ser atendido prioritariamente na Unimed o sujeito tem que chegar ali numa maca ou com a vela na mão.

RICARDO COUTINHO ABSOLVIDO

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou hoje improcedente uma representação eleitoral apresentada pelo Ministério Público Estadual sobre possível prática de conduta vedada na cidade de Paulista, no interior do estado. A representação cita o prefeito da cidade, Severino Pereira Dantas, o deputado federal Efraim Filho (DEM), o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS), o então senador Efraim Morais (DEM) e o então candidato a deputado estadual, Monaci Marques (PPS).De acordo com o processo, em agosto de 2010 o prefeito de Paulista teria recebido os políticos na cidade para um comício que aconteceu em praça pública, em horário de trabalho e contou com a presença de 21 funcionários públicos e comissionados da prefeitura.O Tribunal Regional Eleitoral acatou a tese dos advogados, Ricardo Sérvulo, Edward Jonhson, Luciano Pires e Bruno Lopes de Araújo. De acordo com ela, as testemunhas confirmaram que a manifestação política foi feita durante o horário de almoço dos funcionários.

JOTA JUNIOR ACUSADO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

O desembargador Leôncio Teixeira Câmara será o relator da Notícia Crime nº 999.2008.000672-2/001, contra o prefeito de Bayeux, Josival Júnior de Souza, conhecido por “Jota Júnior”. Na denúncia, o MP acusa o prefeito de desviar recursos públicos empenhados em torno da locação de veículos destinados aos diversos órgãos da Prefeitura. Pior são os outdoors espalhados pela cidade dizendo que o povo pediu para Jota Junior voltar para a televisão. Com certeza não foi o povo de Bayeux.

PREFEITO DEMITE SECRETÁRIO EM PLENO PROGRAMA DE RÁDIO

O inusitado no dia de ontem é que o sempre polemico prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon (PMDB) demitiu o secretário de Saúde, Sidnarte Lima, no ar, durante o programa Correio da Manhã, da 98 FM, ancorado por Samuka Duarte.O prefeito usou o argumento de que o secretário não estava comparecendo ao trabalho.Marcos Odilon veio ao programa responder a várias críticas à sua gestão feitas por ouvintes do programa. Durante o programa ocorreu uma discussão entre o prefeito e o secretário, tendo Marcus Odilon exonerado o mesmo. Mais uma para o anedotário popular.

O REGA-BOFES DE RICARDO MARCELO

Ontem à tarde, quem sabe festejando a promulgação da LDO o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo, reuniu um grupo de deputados da oposição e da situação no Restaurante Marítimos, no Cabo Branco. Em mesa bastante farta com iguarias do mar e bebidas os deputados davam boas gargalhadas. Como perguntar não ofende, lá vai à pergunta: Quem pagou o caro rega-bofe, espera-se que não tenha sido nós pobres contribuintes.

DOAÇÃO DE SANGUE

O jornalista Ivaldo Gomes, envia email pedindo sangue para o paciente: ADEMAR DE SOUZA VIEIRA (enfatizando que o SOUZA é com Z, porque já colocaram com S e desapareceu a doação do cadastro do doente). A pessoa em questão é vitima de Mieloma Múltiplo, uma doença das mais graves. As pessoas em qualquer lugar do Brasil que tenha Hemocentro podem doar. Aqui procurar: HEMOCENTRO DA PARAÍBA – Tipo de doação: REPOSIÇÃO.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais