Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (Por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, NOTICIAS DA TERRINHA através do seu joirnal Ingacional, que ultimamente não ta metendo o pau.

Movimentada foi a semana do Ingaense , uma chuva surpresa , rios e açudes voltaram a encher e muitas comemorações.

PÃO, LEITE E FUBÁ

O Governador Ricardo Coutinho atendeu ao pedido do Prefeito Lula e mandou de forma emergencial Pão ,Leite E FUBÁ para os nossos desabrigados. A primeira Dama Dona JÕ acompanhou os trabalhos.

Estamos no aguardo de um trator para melhoramento de nossas estradas de chão, esperamos que assim como o Governador colabora com o Prefeito quando de suas súplicas, o Prefeito colabore com o Governo , acho que um precisa do outro para o bem de nós todos.

TOIM E A PATROA

O distribuidor do leite e pão aqui no Ingá Sr. Antonio Gasolina, teve a oportunidade de conhecer e conversar com a Dra Diana, sua chefe maior. O bom da conversa ficou que quando TOIM viu a coordenadora geral com a primeira DAMA, inteligentemente associou que o programa ja tava nas mãos do prefeito e foi logo metralhando : Eu ja disse a Lula e a JÔ que tomassem conta desse leite que esse Governador é um(impublicável) e patati e patata e arriou a macaca no governo. Dona Jõ ficou com um olho torto de tanto piscar pra Gasolina para ele parar, mas que nada, quanto mais ela piscava, mais gasolina entendia que era pra lasca,r e tome pau no governo. Com essa, ele escolheu seu proprio destino

Forró Quentão é no momento o xodó da casa, muito bom, demais da conta o CD dos meninos, esperamos que as autoridades locais os convidem-no para nos alegrar no São João que se aproxima.

Excelente o forró dos Monteirense, o comandante Geordie Filho, suou, mas deu conta do recado muito bem dado. O evento transcorreu na maior harmonia e alegria, presenças como a do deputado João Henrique e a Perfeita Edna Henrique foram destaque.

Alegria das maiores foi reencontrar o velho companheiro de caserna dos ido de 60, o soldado GOUVEIA, aquele que não podia ver uma piniqueira, que metia a peia. Fred Menezes, Chagas, Zé Rodrigues e Tião Lucena foram os convidados de honra de Mr. Johnnie Walker, e o Fred Menezes, sem discriminação ficou com o BLACK.

Nem consigo chegar em casa vindo do forró dos Monteirenses, recebo a visita surpresa de dois VELHOS e GRANDES amigos das antigas, dos tempos de vacas gordas e magras, que são Edonaldo Santana e Ivson Alves dos Prazeres com suas respectivas esposas.

Esses camaradinhas fazem parte de minha historia de vida, O Ivson foi para mim como um filho INGRATO e tivemos grandes momentos de alegrias juntos tanto no âmbito conjugal como no raparigal, sendo este último com mais intensidade.

Já o Santana foi e continua sendo meu professor em contabilidade BANCÀRIA. Gerente Geral de um dos maiores Bancos do País, antes de ser artista, claro, Edionaldo Santana comeu mais de 100 galinhas de capoeira com fava verde para poder me liberar um mísero empréstimo que como era pequeno, paguei. Daí então eu comece a cometer loucuras e o grande azar dele foi confiar em mim..kkkkk

A confiança tornou-se tanta que certa feita comecei tomar umas e outras, a pé, de barraca em barraca pela Av. Boa Viagem e quando me dei conta já tinha caminhado uns 15 kilometros, com preguiça de voltar a pé pra casa, comprei um carro numa agencia perto. Liguei para Edionaldo Santana e disse : Olha aí ou meu, estou longe de casa e estou comprando um carro pra poder voltar, pois tô cansado meu, só que o cheque não tem fundos, o que é que tu achas ?

Ele respondeu : Vê se compra DOIS, porque UM tu me dá e o cheque eu compenso por aqui

ANAFUCI

A ANAFUCI é uma nova associação criada pelos jovens de classe média de Ingá. Trata-se de uma comunidade a principio unicórnia, pacífica onde o lema é beber, chorar e contar causos. Tem uma grande vantagem, qualquer um pode entrar nessa associação, é o bastante ter uma namorada, esposa ,amante, que possa apresentar a sociedade e aí, Créu , o Urso passa a ter o domínio do espaço, o sócio passa a ser o dominado e acontece as reuniões que pode ser na casa de qualquer um dos contemplados, inclusive quando não tem casa, pode ser na casa dos pais , das tias etc…

A grande verdade é que essa dita associação está praticamente tomando conta da cidade, é composta na sua maioria por jovens sem compromissos que justamente por isso perdem seus cobertores de orelhas muitas vezes para um lençolzinho bem inferior. O jovem desta classe geralmente prepara o corpo e esquece a mente, ou mesmo troca bons momentos com seus pares, por uma vaquejada, um baralho, e justamente no baralho que o amor vai pro caralho.

RECEBIDO PELO PREFEITO

Estive na casa vermelha onde fui recebido pelo prefeito (foto).

MAIS UMA VEZ NA MIDIA

Hoje o Já Paraiba focaliza mais uma vez o velho editor, obrigado ao meu querido Geordie filho

MORTE DE EDMILSON

È com pesar que comunicamos a morte bárbara do Ingaense Edmilson Francisco(foto)que dirigia o sidicato dos taxistas da paraiba por quase trinta anos. Edmilson sempre que vinha a Ingá visitava o velho amigo editor.

CONFLITO DE SECRETARIA OU INCAPACIDADE DE SECRETARIOS ?

Não se sabe onde está a verdade na pergunta acima, agora sabe-se que os estudantes estão viajando à Campina grande juntos aos doentes de todas as categorias. E o pior é que tais enfermos não têm ainda diagnósticos confirmados, pondo assim  os estudantes em risco de contaminação por exemplo, se for o caso.

Não entendo como o Dr Eurivaldo, experiente na área de saude, deixa que isso aconteça, mas a verdade mesmo é que eu acho que o Dr. Eurivaldo ta correndo com sela e tudo, pois tudo que disse na RADIA, nada foi feito, ou nada pode fazer, como médicos, remedios, dentistas etc..

Por outro lado, o Chefe dos Transportes permite que seus estudantes se misturem a pessoas doentes em ambiente fechado como o Onibus, podendo acionar as unidades mõveis hospitalares que por enquanto só serve para transpostar SULANCA de caruarú.

Falando nisso outro frouxo ficou de envviar-me a foto de um determinado Vereador dirigindo seu prórpio ONIBUS contrtatado pela prefeitura, beeesteerira que no Ingá pode.

VEJA SÓ QUE DIFERENÇA

HOJE O JORNAL CORREIO DA PARAIBA NA SUA PAGINA DE CIDADES TRAZ DUAS MANCHETES COM MATERIAS PAGAS ONDE A PRIMEIRA DIZ O SEGUINTE :

Inga se prepara para o São João (em letras garrafais) Prefeito Lula consegue 100 mil para festejos.

A OUTRA MANCHETE LOGO ABAIXO É A SEGUINIE :
Bananeiras ja paga o piso nacional aos Professores (em letras menores)

Agora eu fico matutando : Será que o jornal levou ao povo essas duas materias seguidas de propósito, hem ?

Por hoje é só, constrangido, não vou falar de politica nem de politicos, de merendas, de Diretores, de licitações, de praças, de coretos, de ruas, de calçamentos, de esgotos a céu aberto,de mercados, de flagelados,de vereadores persas,da saude, do transporte, da educação, das barracas, pronto,nao vou falar de nada disso, xauzinho