Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


JARBAS VASCONCELOS CHAMA HUGO MOTA DE TELEGUIAOD DE EDUARDO CUNHA
Todo mundo conhece bem o estilo do ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos, que hoje se encontra como deputado federal. O mesmo indagado sobre os seus colegas do PMDB, Hugo Mota e Leonardo Picianni, candidatos a líder da legenda, o mesmo nem se fez de rogado e soltou o verbo: ‘O primeiro é um teleguiado por Eduardo Cunha e o segundo um capacho do Governo Dilma’. A proposito, ao falar sobre Hugo Mota a respeitada escritora e historiadora Lourdinha Luna, escreveu: Hugo Mota – O que acendeu e apagou a própria luz. Na minha idade é crime decepcionar. Já havia mãos paraibanas suspensas sobre as URNAS para ajudá-lo a chegar ao Palácio da Redenção. Você era o sangue novo que despontava na politica da Paraíba. E agora?

LAUREEMILIA LUCENA PODERÁ SER VICE DE JOÃO AZEVEDO
No seu programa de rádio “Juntos e Misturados”, na 100.5 FM Líder,
Toni Show anunciou ontem que depois de demorada reunião, que começou na noite de quarta-feira e só terminou na madrugada, ficou praticamente decidida a candidatura da ex-vice-governadora Lauremília Lucena a vice na chapa do engenheiro João Azevedo, candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB. Dificl vai ser o eleitorado engolir esse abacaxi com talo e tudo, ou seja, depois de anos de agressão entre Cícero Lucena e Ricardo Coutinho, os dois juntos no mesmo palanque e defendendo o mesmo projeto.

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO AO FALAR SOBRE SEUS ADVERSÁRIOS NOVAMENTE LEMBRA VALESKA POPOZUDA

ValesKa Popozuda tem qualidades que infelizmente este aprendiz de digitador não pode revelar aqui. No caso do governador Ricardo Coutinho parece que o mesmo admira a citada pessoa pelas suas músicas – se é que se pode chamar assim – tanto que no passado já utilizou um verso inteiro de um dos seus funks: ‘Beijinho no ombro só pras invejosos de plantão e agora surpreendendo mais uma vez ele lembra outro verso da música contra os seus adversários, dizendo na imprensa que deseja vida longa a tais pessoas, para que pra que elas vejam cada dia mais nossas vitórias. Valeska Popozuda vem fazendo história musical pelo menos aqui na Paraíba.
RICARDO DIZ QUE OBRAS DE CARTAXO NÃO VALEM
A proposito do Governador Ricardo Coutinho, nessa mesma entrevista, o mesmo rebateu de pronto a informação repetida pelos seus adversários de que o Estado estaria quebrado, ao não conceder o reajuste dos servidores e convocar os credores para fazerem um desconto de 15% nas suas faturas, caso queiram realmente receber o que lhes é devido. Disse o governador; Quebrada está a mentalidade dos que querem prejudicar o Estado com mentiras e já aproveitou o tema adversários e alfinetou o Prefeito Luciano Cartaxo dizendo que as obras dele não contam pois são apenas pinturas de muro e climatização de salas de aula.

PODEREMOS TER A TERCEIRA INAUGURAÇÃO DO CALÇADÃO DA NOSSA ORLA
Há alguns meses o Prefeito Luciano Cartaxo com direito até a banda de música inaugurou o lado da calçada onde ficam as mansões e os hotéis de Tambaú e Cabo Branco. Dia depois para surpresa de todos eis que ele convocou a imprensa para inaugurar o outro lado, ou seja a calçada da orla propriamente dita e a ciclovia que o mesmo inexplicavelmente modificou. Engana-se aqueles que imaginaram que tal obra estaria totalmente concluída, ledo engano, os operários continuam quebrando a calçada e a ciclovia do Cabo Branco mais precisamente do final da Beira Rio, seguindo em direção a Ponta do Cabo Branco. Podem aguardar que vem por ai mais uma inauguração da mesma calçada. É dose.

CÉLIO ALVES DIZ QUE CAMILA TOSCANO PAUTA SEU MANDATO NA MEDIOCRIDADE
O secretário-executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, Célio Alves, é daquela famosa turma do bateu levou, tanto que ao tomar conhecimento das declarações da deputada Camila Toscano de que o Estado estaria quebrado e iria atrasar os salários dos servidores, reagiu com firmeza. “A deputada Camila pauta seu mandato na mediocridade política, pois os fatos têm desmoralizado suas críticas”, disse ele. De acordo com Célio, há duas semanas a deputada disse, através de redes sociais, que o governador Ricardo Coutinho anunciara que iria atrasar o pagamento de salários. “Ela faltou com a verdade. O que o governador anunciou foi o pagamento de janeiro e dentro do mês trabalhado, embora ela torça pelo atraso, como ocorreu no governo que ela queria que voltasse a existir, o de Cássio”.
AGUINALDO RIBEIRO VAI DISPUTAR LIDERANÇA DO PP NA CÂMARA FEDERAL

De outra feita a liderança do seu partido na Câmara pavimentou a ida DE Aguinaldo Ribeiro para o Ministério das Cidades, até ter o mesmo que se desincompatibilizar, pois existia a hipótese de disputar a Prefeitura de Campina Grande, o que terminou não acontecendo, tendo ele buscado na verdade e conseguido a reeleição a deputado. Dizem que depois de reeleito, até tentou sem sucesso voltar ao Ministério das Cidades neste segundo mandato. O fato é que ele agora vai disputar a eleição com o polêmico deputado Jair Bolsonaro que conta com muitos rivais, mas também com muitos admiradores que podem colocar água no shop de Aguinaldo.

TROCOLLI JUNIOR PREGA A INSTALAÇÃO DO TCM E AO MESMO TEMPO DIZ QUE GOVERNADOR NÃO TEM IDO A BRASÍLIA PARA ECONOMIZAR RECURSOS

O deputado licenciado e hoje secretário de Articulação politica do Governo Trocolli Junior, talvez tentando mostrar serviço tem falado muito e dito coisas bem desencontradas. Ontem o mesmo pregou a criação do Tribunal de Contas dos Munícipios e ao mesmo tempo revelou que o governador Ricardo Coutinho tem deixado de viajar a Brasília, tentando assim evitar despesas. Ora e a gente pensando que ele Ricardo Coutinho viajava sempre em busca de recursos, quanta ignorância esse nossa.
TROCOLLI TRABALHA PARA A MANUTENÇÃO DA ALIANÇA ENTRE O SEU PARTIDO O PMDB E O PSB
Por falar em Trocolli, o mesmo não aceita que o seu partido tenha Manoel Junior como candidato a prefeito e revelou que vem trabalhando para que a aliança entre o PMDB e PSB seja elastecida e consolidada. Disse ele: ‘Acho melhor fazer uma aliança do que arriscar o PMDB em municípios da Paraíba, acredito que é o melhor caminho. Assumi a missão de articular para o governador e vou trabalhar para que essa aliança seja consolidada em todos os recantos da Paraíba”, Ao final Trocolli fez uma profecia, dizendo que até o período das convenções, acontecerão muitas mudanças na política partidária. Faltam cinco meses para as convenções e muita água vai passar por debaixo dessa ponte até lá, muita coisa vai acontecer daqui para lá”, opinou.

A BRIGA EM CAMPINA GRANDE É DE BAIXO NÍVEL
Esses dias o Procurador da Prefeitura de Campina Grande pelas redes sociais disse claramente que o deputado Federal Veneziano Vital do Rego seria homossexual, pois frequentava as academias para olhar o corpo dos homens que ali se exercitavam, sendo a acusação prontamente desmentida pela esposa de Veneziano senhora Ana Claudia, que pediu respeito, principalmente para os filhos do casal. Pelo histórico não tem sido bom negocio atacar Veneziano, pois em 2004 disseram que o mesmo era pedófilo e ele terminou prefeito e já em 2008 que utilizava indevidamente dinheiro da saúde o cabeludo foi reeleito.

A ORQUESTRA MAESTRO JOAQUIM PEREIRA ESTRÉIA HOJE EM CAMPINA GRANDE
O Maestro Sandoval que é professor na UFPB junto com Lourival Junior, Del Santos, resolveram criar uma orquestra e deram o nome do caiçarense Maestro Joaquim Pereira. Esse grupo estreia hoje no Museu de Arte Popular da Paraíba/UEPB, em Campina Grande, às 19H.http://www.maestrojoaquimpereira.com/videos/Sandoval .Moreno.’ Caro amigo Sandoval, obrigado pela homenagem ao meu sogro. Infelizmente o maestro e compositor Joaquim Pereira, não recebeu ainda das autoridades constituídas do nosso Estado, as homenagens que mereceria. Existem dois projetos, um municipal de João Pessoa e outro estadual, dando o nome do mesmo a uma escola publica. Ambos os projetos jamais saíram do papel.

AS PESSOAS COM MEDO DE IREM AOS CEMITÉRIOS

Mesmo a Prefeitura da capital contando com uma guarda municipal com 900 homens, colocou nos nossos cemitérios homens de empresa s de vigilâncias e mesmo assim tais profissionais não deram tranquilidade aqueles que precisam fazer uma visita aos nossos cemitérios. Esta semana uma amiga da coluna foi ao Cemitério Senhor da Boa Sentença e percebeu logo ali na entrada um grupo de guardas, que nem se importaram com a sua presença e permaneceram conversando entre si. A mesma ao adentrar no cemitério, mais precisamente nas vielas existentes buscando o tumulo de um parente foi abordada por jovens bem suspeitos, que queiram dinheiro por parte de tal pessoa que saiu dali apavorada. Perguntinha: Para que serve uma guarda que não acompanha os visitantes e sequer fazem ronda naquele local, afugentando pessoas indesejáveis?

ALBERGIO GOMES MEDEIROS BRINCA COM OS ATRATIVOS DE NOSSA ECONOMIA

Bacana. Bom porque com o preço da gasolina em queda com projeções apontando nesse sentido; preços dos automóveis populares na faixa dos 40 mil reais – convenhamos, uma bagatela acessível a qualquer padeiro, pedreiro etc.-; juros entre os menores já praticados no país; facilidade de crédito nunca antes vista na história; “indústrias” de multas; dentre outros inúmeros e formidáveis atrativos, essa duplicação será ótima e criará incontáveis postos de trabalho, “emprego e renda”.

É ASSIM QUE VAI FICAR A LAGOA – ROMEU LEMOS

Depois da reforma IRRESPONSÁVEL e sem planejamento dessa Prefeitura. Só agora que descobriram que o pedestre não tem acesso. As paradas, que são de plástico transparente, não protege do sol e nem da chuva Kkkkk… É brincadeira gente. Estão torrando nosso dinheiro. Na Lagoa, com a quantidade de veículos circulando naquela área, não tem condições de proibir o tráfego em seu redor. Se querem fazer um parque, que façam, mas fechando o anel interno apenas nos domingos e feriados. É MUITA INCOMPETÊNCIA. Foi sem dúvida um tiro no pé.

JSERGIO A DE ALMEIDA TAMBÉM CRITICA AS OBRAS DA LAGOA
O amigo Jsergio A de Almeida, sempre se manifesta nas redes sociais sobre tudo aquilo que lhe desagrada e desta feita o mesmo também criticou as obras da Lagoa: ‘A ausência do trânsito no anel interno que inibiria a ação da bandidagem, drogados etc com muitas saídas (são várias ruas que acessam) Se não existir policiamento 24 horas vai ser o caos, e nos fins de semana tem que existir atrativos para a população de outros bairros se deslocar para curtir o parque, e a preocupação com a segurança é importante, pois estão assaltando nas calçadas da praia em plena luz do dia, imaginem na lagoa. A PMJP ainda com Agra, investiu mais de R$ 600.000, 00 na recuperação do pavilhão do Chá, fora a praça, e até hoje não se conseguiu viabilizar turisticamente aquela área, continua sendo ponto de prostituição, e o pavilhão até um tempo atrás estava abandonado e precisando de uma nova recuperação .É complicado o centro da cidade,’
Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
‘Na Síria foram criadas a CHAVE E A FECHADURA, há mais de quatro mil anos, essa indelével cultura não traz desleixo nem queixa, e relativamente deixa a nossa vida segura.’
Esta coluna é publicado no http.www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.