Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

OPERAÇÃO MANDACARU E A INGERÊNCIA DO MP

Finalmente as nossas polícias começam a seguirem o caminho certo para minimizar a violência que cresceu assustadoramente nos últimos meses. A Operação Mandacaru em que pese o exagerado aparato até mesmo com helicóptero e um pífio resultado, apenas 12 prisões, serviu certamente para afugentar os marginais e com certeza vai diminuir a violência naquele núcleo habitacional e adjacências. Dois fatos, porém foram destoantes, o primeiro foi o excesso de homens, ou seja, 1.032 policiais, o que só serve para complicar a operação e dificultar possíveis erros que venham a ser cometidos, sem falar que outras áreas ficam desprotegidas. Outro fato que chamou a atenção, foi o Ministério Público mesmo sem conhecimento do mister e sem poder de polícia, figurar na mídia como responsável pela coordenação da citada operação, para que tal acontecesse seria necessário que não tivéssemos secretário de Segurança nem comando na Polícia Militar. Ensina a filosofia popular: “Cada macaco no seu galho.”

SABADINA DO SECRETÁRIO NA ASSEMBLEIA

Por falar na área de segurança pública, o sempre polemico deputado estadual Anísio Maia (PT), promete jogar duro na próxima terça-feira (17) nos questionamentos que fará ao secretário de Segurança Pública Cláudio Lima, que estará na Assembléia Legislativa respondendo questionamentos dos deputados estaduais. Segundo Anísio ele apresentou vinte questões ao secretário e ele não respondeu, vou formular questões ao secretário Cláudio Lima que serão ainda mais difíceis!”, enumerou. No entendimento de Anísio é fundamental o fator surpresa com relação as perguntas que fará para tentar deixar o gestor em questão numa verdadeira ‘saia’ justa.Realmente o secretário vai ter muito a explicar, pois se a coisa já estava feia na gestão passada agora se agravou bem mais, pois comprovadamente não existe planejamento, nem uma ação permanente de combate aos marginais, salvo alguns ações pontuais em alguns bairros para registro da mídia.

A CERTEZA DE FERNANDO MILANEZ

Ainda com relação à visita da secretária de Educação Ariane Sá a Câmara Municipal, um fato chamou a atenção, foi quando o vereador Zezinho do Botafogo ao defender o prefeito Luciano Agra, disse que todos os vereadores raivosos da legislatura passada foram escorraçados pelo povo e não retornaram aquela Casa de Leis, quando então Fernando Milanez solicitou a palavra e de forma enigmática, rebateu Zezinho do Botafogo, dizendo: “Esse perigo não existe, na próxima legislatura um filho meu estará sentado aqui, pois já aprendi o caminho”. Oxente, será o mesmo caminho do último pleito, quando Milanez sem conhecer ninguém junto a miserável população do Bairro Roger, inexplicavelmente arranjou ali centenas de votos. Só resta conferir.

PREFEITO CASA COM PREFEITA

Um fato inusitado na cena política no próximo domingo (15). O prefeito do município de Mamanguape, Eduardo Brito (PSB), e a prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurininha Meireles (PMDB), irão se casar. A cerimônia acontece no Ginásio de Esportes na cidade comandada pela noiva, no litoral norte paraibano. Para cerimônia foram convidados cerca de 1500 pessoas, entre os políticos que confirmaram presença estão os deputados federais Wellington Roberto e Benjamin Maranhão, que serão padrinhos dos noivos. Resta saber apenas como os dois irão caminhar na política já que são filiados a partidos antagônicos. Em tempo: Neste caso não existe infidelidade partidária.

PREFEITURA ENTREGA CASAS HOJE

Um café da manhã vai marcar a solenidade de entrega das 92 casas na comunidade Jardim Bom Samaritano, no bairro do Cristo Redentor, neste sábado (14). A solenidade vai contar com a presença do prefeito Luciano Agra e será realizada a partir das 8h, na Rua São Lucas, 264, próximo à Rua do PSF da comunidade. As casas de taipa foram construídas em alvenaria, com recursos do Programa de Subsídio à Habitação (PSH).De posse da nova morada, a comunidade do Jardim Bom Samaritano também terá o imóvel regularizado, já que muitos não apresentam a escritura definitiva do domicilio. Cada casa é composta de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O PSH é um programa do Governo Federal que, em parceria com o Governo Municipal, tem transformado casas de taipa em imóveis de alvenaria em mais de 40 bairros na capital paraibana.

PREFEITURA QUER DIREITO DE RESPOSTA

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai acionar o Sistema Paraíba de Comunicação para pedir o direito de resposta contra as acusações feitas pela TV Cabo Branco e Jornal da Paraíba veiculadas nesta semana, em forma de editorial. A administração de João Pessoa acredita que as informações veiculadas sobre a merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino foram truncadas.“A solicitação busca esclarecer à população a verdade dos fatos e possibilitar que o direito a defesa ao contraditório seja respeitado pela emissora”, informou a nota distribuída à Imprensa.Só resta esperar e conferir tal replica.

WATTEAU RODRIGUES NÃO QUER CHEFIAR GUARDA

O ex-vereador Watteau Rodrigues que dirigia o Procon da edilidade e que foi remanejado pelo prefeito Luciano Agra para Chefia da Guarda Municipal, parece que não gostou da mudança e abdicou do novo cargo, informando que não tem perfil para tal cargo. Pois é, andar de colete preto do Procon é uma coisa, mas andar de bota e cassetete é bem diferente. Republicado por incorreção.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://www.blogdopedormarinho.com]