Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA ( por Vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha “Noticias da Terrinha “ através do seu Jornal Ingacional, o único que alisa e mete o pau.

CHUVAS

O final de semana foi bastante chuvoso cá pra nós, tivemos noites de muita água e pouca luz com um apagão de 6 horas de duração. O agricultor e o fazendeiro estão eufóricos, pois a chuvas caídas são ideais para o pasto e para a lavoura.

O interessante é que com o apagão algumas pessoas me ligaram e mesmo mandaram comentários para que eu falasse sobre o assunto e eu fiquei matutando : Mas meu negócio não é com a água ? foi quando lembrei-me que meu nome é Vavá da LUZ, tudo bem.

APÓCRIFOS

Anônimos insistem em defender o indefensável e mandam cartas ENORMES sobre o caso do leite. Inclusive pedem a DEUS para iluminar meu coração. Ora vejam só, de quem Deus precisa iluminar o coração ? do meu que estou brigando por JUSTIÇA ou dos SEUS que distribuem LEITE aleatoriamente sem saber a quem ?

Dizem também tratar-se de um COMPLÔ para derrubar A ou B e colocar C ou D. Outra imbecilidade, como coisa de que se eu quisesse colocar ou tirar alguém desse Governo precisaria desse expediente, que o diga Antonio Burity.

Gentem ! a briga aqui é pela imparcialidade da distribuição, que seja distribuído na presença de todos, só isso. Que não precise o encarregado, seja ele quem for, da distribuição do leite ter um BURACO e uma CHAVE para entrar no colégio a hora que quiser.

O MAIS GRAVE

Porque ao invés dessa polêmica, as pessoas de BOM CORAÇÂO não verificam que 50 por cento de quem é cadastrado no LEITE, não precisam dele ? Levam para fazer doces, pudins e até queijo. Por que não pedem a FAC um recadastramento como o feito na época de BUrity, de casa em casa, para sentir a verdadeira carência do cadastrado ?  Não, o que vocês querem mesmo é fazer política com o leite do pobre. Vão fazer política com LEITE DE AVELOZ cambada de sangue-sugas.

Rogo ao MP que recomende a FAC um novo cadastramento de casa em casa onde os verdadeiros necessitados tenham vez.

E finalmente acabem com essa historinha de que a PROMOTORA derramou litros e mais litros de leite na presença de mães e crianças famintas, senão a JURUPOCA vai piar e o pau vai se quebrar em cima do mais fraco. Eu ela já tinha intimado um felá da puta desse pra provar.


I NGRATIDÃO.

Vejam os senhores, quando nas minhas mãos a lista para distribuição de cargos no Ingá, o que mais chamou-me a atenção foi o CURRICULUM da atual diretora do primeiro Grau. Como um admirador de quem estuda, da cultura, achei excelente e botei minha digital em cima para sua aprovação sem procurar saber quem era, aonde votava ou coisa que o valha. Fi-lo  por merecimento apenas e não me arrependo.

E em se tratando do encarregado do Leite, esse é que nunca cogitei sua saída, por mim ele ficaria todo o tempo que quisesse, desde que agindo como deve agir.

Quanto ao que vem se passando lá no colégio atualmente, que me perdoe, mas é uma questão de ADMINISTRAÇAO e nada mais. A Diretora tem poderes para fazer o que bem lhe convier, desde que com JUSTIÇA. Botar falta em quem FALTA, remanejar, gritar, fazer licitações dentro do próprio município evitando que FUNIONARIOS   ou  PARENTES façam parte dela , entendeu ?

Outra coisa, o Senhor JOSÈ RODRIGUES não é nenhum Secretario de Educação, nem coordenador de núcleo, pra tá sendo convidado para reuniões e recebendo queixas do que acontece nos bastidores das escolas. Ele é SIMPLESMENTE o presidente do partido do Governo no Ingá e nada mais, amanhã poderá INTÈ ser nosso prefeito, mas se não entrar em assuntos que não lhe dizem respeito e continuar com seu grau de honestidade e imparcialidade com a coisa publica.

BOLSA FAMILIA

Assim como o cadastramento do LEITE tem enormes irregularidades no que diz respeito a quem precisa ou não, o BOLSA FAMILIA parece ser muito mais grave, fato já denunciado pelo presidente da Câmara Dr. Pierre e comprovado através de documentação Sagres/Bolsa Família.

Os radialistas Calderon e Leonardo Silva que estamparam no seu programa a denuncia do leite do meu Governo, relutam em fazer o mesmo com o Bolsa Família, perguntamos por que ?

Leonardo Silva diz que Calderon tem instruções na cabeça e dinheiro no BOLSO para não falar no assunto chegando até dizer ao vivo, no ar que CALDERON foi COMPRADO, não sei, a briga é deles.

MERENDA ESCOLAR

Rapadura com farinha ou biscoito não deixa de ser um alimento por demais NUTRITIVO além das calorias necessárias ao organismo, a rapadura evita a anemia. Tudo bem, tudo bem  isso uma, duas vezes no Mês.

O Ministério Publico está de mãos atadas, já denunciou, já moveu ação e INTE agora nadica de nada. Estamos dependendo do JUDICIARIO, agora falar com quem ?   Gostaria de uma orientação pra poder ir lá.

A RADIO INGA FM

Essa é outra sofredora, abandonada pelas autoridades que insistem em não lhe dar o tamanho da importância que tem para uma comunidade. Uma radio que deveria POREJAR cultura tem como diretor uma pessoa que praticamente não sabe ler. Sá da família de Luis de Duca tem quatro (4) pessoas que compõem essa PSEUDO associação que comanda a Radio, é uma vergonha para nós. Que se empenhem os fiscais da LEI e façam-na prevalecer.

Comentários de que, abandonada, ela se encontra nos momentos pré-agônicos e que brevemente, se não houver uma intercessão, chegará a Óbito, Lamentável.

A CAMARA DE VEREADORES DE PAPEL

Só sendo de Papel mesmo, choveu, não tem sessão. E o rodízio continua, faltam duas e vai a terceira, agora façam as contas de que com as recessos quantas vezes um animal desse comparece no ano. Uma vergonha ! a pior e mais vergonhosa Câmara de Vereadores que Inga já teve, a ÚNICA sem situação nem oposição.

ANÕNIMOS SEM SEREM ALCOOLATRAS

Uma determinada facção da terrinha faz questão de PARTICIPAR no ANONIMATO de tudo que acontece, para o lado que pende, já sabemos, nesses tempos todos não ficou difícil de se enxergar.

Agora o que me invoca é que os camaradinhas tanto pra ELOGIAR como para DETONAR não se identificam, como que os elogios fossem mentirosos e as criticas também, engraçado NE?

Eu se fosse o Primo LULA chegava pra esses BABÔES dele e ordenava como nos adesivos de Maranhão : Olha aí seu ou sua Féla, você vai fazer um ELOGIO a minha pessoa ou ao Prefeito de Ingá no BOIGA de Vavá da Luz e vai assinar embaixo viu ? botar seu nome certo e endereço, entenderam?

Não é possível que um camarada com a Prefeitura na mão, tanta gente comendo, ajudando tanta gente e não tenha UMA pessoa fora da família que tenha CORAGEM de vir a público de elogiá-lo ou defendê-lo abertamente, é muita covardia, eu Hem.

O mesmo eu digo para Burity, Mendonça, e todos os outros que pertencem ao meio político de Ingá.

Quem esteve visitando o editor foi o Coronel Medico Roderico Toscano(foto) e seu filho Roderico Junior
grande advogado da capital

Uma boa semana a todos, estou indo aos funerias de Bin Laden

A inveja não me medra

Se algozes me crucificam

È que só se atiram pedras

Em árvores que frutificam


vavadaluz



Não é possível comentar.