Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS DA TERRINHA (por vavadaluz)


Eu quero começar as noticias da terrinha de hoje TENTANDO explicar aos menos informados que a AGUA da Cagepa de Ingá não depende de Ingá e sim de ITATUBA e que eles pressionem os seus representantes eleitos para que resolvam tal situação, e não discriminem nem politizem.

O que eu  quero dizer é que existem queixas e mais queixas de que um CASAL de funcionários da CAGEPA de Itatuba, quando de serviço, o que acontece raramente, geralmente por falta de atenção, deixam que falte água para a nossa cidade. ( Ao casal o direito de resposta)

È sabido que o Vereador ALCIDES com alguns acompanhantes,  andaram visitando o local e pedindo algumas satisfações, sem lograr êxito claro, pois o problema lá é mais político que funcional. Em sendo assim, POLITICO não mexe com POLITICO, e o povo que tome no ANALítico.

Enquanto isso eu vou vivendo sob duas opiniões, aquela que sempre escuto dizer : DEPOIS QUE VAVÁ ASSUMIU NUNCA MAIS “FALTOU” AGUA e aquela outra que sempre diz ; DEPOIS QUE VAVÀ ASSUMIU NUNCA MAIS “CHEGOU” AGUA.

O PAU NA CÃMARA

Em SESSÃO tumultuada, uma SECÇÂO da Câmara de Vereadores de Ingá, obrigou o SR Presidente a fazer a CESSÃO dos trabalhos.

Tudo começou naquela ZONA eleitoral e eleitoreira por causa de uma PARADA de Ônibus que deveria chamar-se JOSÈ CLAUDINO DA SILVA , pai do Prefeito atual, e como a maioria dos BABÔES sem sequer pensarem duas vezes, votaram a favor,  o Vereador Marrinho foi explicar o porque de ter votado contra.

Aí o Vereador CAÇADOR e não CASSADOR, famoso Professor de Prefeitos, fazendo-os aprender a ler e escrever em questão de minutos, o DODI, pediu um aparte no que foi negado pelo vereador Marrinho, então o pau cantou, evidentemente que sem batrem com o lado PÔDRE do pau. Agora vejam os senhores, pobres leitores, o tamanho, a importância da polêmica, uma vergonha NÉ ? O nome do pai de cada um, é mole ?

Eu Lula, dava o nome do Pai dele a toda praça e mercado que acabasse , a todo buraco que o MP mandasse tapar, Eu Marrinho, colocava o nome do pai dele na entrada de Pontina INTÈ a ladeira dos QUILOMBOLAS, e eu DODI ,  pediria licença a família e botava uma Estátua do pai dele frente a sua casa e pronto, cada um que brigue por seu PAI e terminada a a confusão.

Mesmo assim eu acho que essa briga é um bom sinal, um bom começo, pois é do atrito que surge a luz.

O Presidente  Pierre deu por encerrada a Sessão no primeiro grito, teve uma hemorragia de fezes, e desapareceu INTÈ Hoje.

PAU NA RADIA

Outro episódio interessante aconteceu na radio BURITITÀRIA, o Raminho da Geladeira munido de uma autorização do MP dirigiu-se a RADIA para fazer seu programa cultural, quando foi bruscamente interrompido pelo velho e arcaico monopolizador de direitos e deveres alheios, Antonio Burity, proibindo-o de levar ao ar seu programa e fechando a Radio Comunitária como se fazia no Velho Oeste naquele filme de JOHN WAYNE em “Cidade sem Lei”.

Eu tinha INTÈ prometido dá uma trégua ao Burro vèi, mas sinceramente torna-se humanamente impossível  vê-se tamanha arbitrariedade e silenciar. Além do mais,o velho Bura em reuniões recentes só ARRIOU a macaca in neu, só falou de mim e para mim, quer dizer, balas trocadas só matam a quem atirar por ultimo.

Resultado, a Dra. Claudia vai, que eu imagino que ela não agüenta mais essa lenga – lenga, solicitar a ata de eleição da DIRETORIA dessa RADIA, vai verificar que não se trata de DIRETORIA e sim de COMPLÔTORIA, dissolve, convoca novas eleições e PA ta ti e PA ta ta.

Sem deixar de lembrar que na AUDIENCIA que tivemos entre o MP e o DR Paulo Araujo, ex-Burity, agora Lunàtico, Dra Claudia disse em voz alta e muito bem explicada que o material daquele  momento em diante colocado na Radia teria que ser DOADO. Inclusive questionou à época  a razão pela qual o Prefeito Antonio Burity durante tantos anos de mandato não tinha tido condições  de o fazer e só agora após perder as eleições poderia colocar a Radio no ar.

Pulo amor de Deus Burity ! Pulo amor de Deus Homi, entenda que aquilo chama-se RADIO COMUNITÀRIA, veja o sentido do nome e comece a devolvê-la a quem de direito,que é a COMUNIDADE. Divida com ela, a SOCIEDADE, a grade de programação, aprenda a fazer política participativa, onde todos têm direito a interagir.

Se o referido LOCUTOR Foi infrator para com as normas da Radio e politizou, toma-se providencias outras, não fechar as portas, barrar, confie na justiça, Cara !

Precisa o senhor entender que tudo na vida é passageiro, exceto o Motorista e o cobrador, a política é uma dinâmica cíclica, quem fica no poder por muito tempo são os ditadores a exemplo de Kadafi, Fidel e outros.

Veja se não entendesse o que Marcos Bacalhao mandou-me no meu aniversário e é a pura verdade . Disse-me ele assim : Vavá você tá numa idade que :

A Vista Enfraquece
A Língua Endurece
A Barriga Cresce
Os Ovos Desce
O Pau Amolece
A Mulher Oferece
Ele Agradece e
Vai Correndo Para o INPS.

INGA NA POLITICA

Na política, uma verdadeira indecisão toma conta do nosso povo, afinal quem é o candidato do Governo ?  Sabe-se que Lula é candidato a reeleição, Redeiro não abre nem pro TREM, Mendonça  ainda não definiu sua legenda, Pierre tá mudo, e trabalhar mesmo: ninguém.

Burity acostumado a trabalhar com a maquina na mão, tá perdido feito cego em tiroteio e não tendo mais a quem  pedir, espera que CASSIO assuma, no momento, para não dizer que tá sem força nem pra cagar, briga pela RADIA dos outros. Vai ter outra decepção, que peninha.

Lula acostumado a não trabalhar de jeito algum, continua o mesmo, depois de destruir o que tínhamos de belo e referencial que era a nossa praça, nosso cartão postal pra quem passa pela terrinha, agora  tenta construir um CASTELO DE AREIA na cidade, por onde se anda é MONTES de areia acumulada nas ruas misturando-se ao esgoto putrificado que escorre a céu aberto.

Mendonça, ta ficando gordo de tanto MERENDAR nos almoços e festas dos IMBIOTAS e prometer e dizer que fez.

Pierre teve uma crise de SM (Surdo,mudo) e nem no FERRÂO toma jeito

Antonio da Rede, o mão amiga, cismou do olho do corrugado, e agora é PREFEITO de todo jeito, tem apertado em torno de duzentas a trezentas mãos por dia. No momento é o único que tá reconhecendo o povo.

A QUEIXA E O ACORDO

Tem neguim se queixando muito daquele rapaz lá debaixo, o da internet, sinal de que faço cócegas. E o acordo é devolver o que lhe tiraram, até aí tudo bem, o problema é como diz o DEDÉ Lavandeira, quem pode confiar mais ?

Te pego na volta bixim, pensa BuritY

DETRAN

Estive no DETRAN de Campina onde fui recebido por amigos do bem, lá estavam o Vereador Murilo, o ex-Vereador Batista Belarmino que por sinal me deram um tratamento VIP, não deixando faltar nada para mim e minhas filhas que ora, acompanhavam-me, entregando-me diretamente nas mãos de um outro grande amigo, o Coronel Médico Roderico Toscano(foto abaixo)) e daí por diante foi só lazer.

O POLICIAMENTO EM INGÁ

A César o que é de César, e ao Capitão Gomes os nossos elogios. Agradecimento não, porque ele cumpre com suas obrigações, elogios sim, pois com o seu trabalho o Ingaense sente-se mais seguro. Teve INTÈ um SORDADIM que chegou pra mim e disse : Mas eu não estou dormindo mais, cara ! é 24 horas no ar !, no que respondi : Mas eu estou dormindo e muito bem.

COBRANÇA

Da ultima vez que tive em João Pessoa, usando e abusando da amizade que desfruto, levei alguns políticos a algumas secretarias onde fiz diversas reivindicações que em se concretizando caberia a eles o mérito, por serem políticos.

Fomos muito bem recebidos e tivemos todas as nossa suplicas devidamente registradas, como um  trator para planear a estrada dos QUILOMBOLAS, um Orelhão também para aquela comunidade e outras coisas mais.

Deixei ao encargo desses ditos Politicos apenas a COBRANÇA desses pleitos junto aos órgãos  já que não posso ir a João Pessoa a todo momento haja vista o trabalho. Sabem quantas vezes eles voltaram Lá ? isso mesmo o que você está pensando, nenhuma. Puta que pariu ! Agora tasque uma Camaradinha desses na  Prefeitura pra ver a merda que dá. Tem mais, estou falando assim porque são do meu lado, imaginem se não fosse.

REDEIRO E AS  BOMBAS

Procurando o Sr Prefeito para aquisição de algumas bombas que beneficiariam a comunidade de CAIÇARA, e tendo NÂO como resposta, o pré candidato a Prefeito Antonio das redes(foto baixo) conseguiu  duas bombas e instalou naquela comunidade carente levando água á sua população. Quem ganha com isso é o povo, Ah! Se tivesse uns 30 candidatos fazendo isso. Saudades de Ivo Aragão.

A FEIRA TA SUMINDO

COMO CHEGAR AO FÓRUM AO MINISTERIO PUBLICO DE INGÁ ?

CASTELOS DE AREIA

MEUS NOVOS AMIGUINHOS SUMIRAM, ALGUÉM OS VIU ?

LUCIANO AGRA COM 16 ANOS JÁ ERA SÉRIO


NOTAS NÃO DIVULGADAS

Pessoas bem intencionadas ligam-me e transmitem algumas noticias que embora tenham cunho verídico, tenho receio de publicá-las, haja vista a ausência de provas me entregue. O blog é uma BRINCADEIRA de dizer VERDADES, portanto a não comprovação do que publico, poderá me acarretar problemas como multa e suspensão.

E lá se vai meu abraço para os Irmãos Lucena, Tião e a cambada de gente boa, Zeca Gondim, Geordie Tampinha de furico,Fred Menezes, Pedro Marinho e Ana, Anco  e Marcos Tavares,Evandro e Geovanna,Jean da Cagepa de Itatuba que segura nossa barra,Eilzo Matos,

Lev i Junior, Cecilio,Marcos Souto Maior,Aloisio Bezerra, Luciano Agra, Roberto Agra,Lula de Zé Grande,Paulinho Araujo,James Travassos,Mendonça Antonio e Berinho Burity,Dona Marta a eterna mão dos pobres de Ingá, a equipe da cagepa de Ingá que me auxilia, Juca dos Transportes, Eduardo Garcia, Lucio Flavio Vasconcelos, Raissa Lacerda e Zé seu pai, Rarol minha fâ, Dui e Angélica meus amores, Waltérlia e Waleria minhas filhas, Yuri e Junior da Luz e todos os meus amados leitores

E digo sempre : “Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando.”

Uma ótima semana

vavadaluz

Não é possível comentar.