Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O 100 DIAS DE RICARDO COUTINHO

O secretário de Comunicação Nonato Bandeira revela em primeira mão que o governador na próxima semana falará sobre os 100º primeiros dias do seu governo. De acordo com Bandeira, foi feito um planejamento para que o governador possa fazer a assinatura de ordens de serviços, convênios, o lançamento de editais e obras futuras. “Vamos ter várias obras anunciadas e boas notícias da Paraíba”, explicou. Segundo o secretário tudo o que o governo anunciará na próxima segunda será de uma maneira concreta. “O tempo da maquete está superado e o governador está bastante precavido, pois ele não anunciou sem ter dinheiro em caixa e sem um processo de licitação como em um passado recente”, fuzilou, certamente se referindo ao governo anterior.

QUEM APAGARÁ A LUZ?

O presidente estadual do PDT, deputado Damião Feliciano, inicia a partir desta segunda-feira (11), uma série de encontros com lideranças da sigla para tentar evitar debandada do partido para o PSD, legenda recém-criada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.O primeiro encontro, de acordo com a assessoria de Damião, será com os vereadores Geraldo Amorim e Raoni Mendes, além da discussão da permanência dos dois representantes do partido na Câmara Municipal de João Pessoa, está em pauta o fortalecimento do PDT e as eleições do ano que vem.Damião vive assombrado com a possibilidade de ficar sozinho na legenda e ter que apagar a luz.

JUSTIÇA NEGA MANDATO A BIU FERNANDES

Parece que o ex-deputado Biu Fernandes vai ter mesmo que aguardar as próximas eleições para disputar um mandato de deputado, pois na data de ontem o desembargador Genésio Pereira Filho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou liminar em que o ex-deputado Biu Fernandes (PSB) reivindicava assumir mandato na Assembleia Legislativa no lugar do deputado Adriano Galdino (PSB).Primeiro suplente do PSB, Biu discordava da posse de Assis Quintans (DEM), que assumiu no lugar de Galdino pelo fato de ser o primeiro suplente da coligação. Na ação Biu Fernandes alegava que o mandato é do partido e a saída de um deputado do PSB só poderia provocar a ascensão de um suplente do mesmo partido.
O desembargador Genésio entendeu que o assunto ainda é discutido em instâncias como o Supremo Tribunal Federal e para manter a segurança jurídica decidiu pela manutenção de Quintans na Assembleia.

DENIS JÁ ARRUMOU NOVO EMPREGO

A exemplo do ex-secretário de Saúde do Estado Mário Toscano, que arrumou uma boquinha para gerir questões de turismo no Estado, mesmo sendo medico e não entender patavina do assunto, o sargento Denis, mesmo não dando certo como secretário-adjunto da Secretaria de Administração Penitenciária, foi nomeado para o mesmo cargo na Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal. Fica difícil entender como o sujeito não serve para uma secretaria de Estado e serve para uma secretaria municipal. Coisas da política.

A REVOADA PARA O PSD

Primeiro foi Rômulo Gouveia que resolveu mudar para o PSD, novo partido criado por Gilberto Kassab, Marcus Odilon e seu filho Quinto. Agora a informação é que quem se encontra de armas e bagagens para mudar para a nova legenda é o deputado em exercício Hervazio Bezerra. Com tal mudança Hervázio fica cada dia mais perto de Ricardo Coutinho.

BLELE SOARES CELEBRANDO AUGUSTO DOS ANJOS

A Violinista Paraibana e Cantora Pop Belle Soares será atração da festa de comemoração dos 127 anos do Poeta Augusto dos Anjos (em memória) na cidade de Sapé. A sua apresentação está marcada para acontecer dia 19 de Abril as 18:00hs na Praça João Pessoa. O show de Belle soares faz parte do evento “Celebrando os Anjos de Augusto” que está na sua quinta edição, organizado pela Prefeitura Municipal da Cidade, para homenagear esse ilustre filho da Terra, que recebeu o título de “O Paraibano do Século”. Belle se apresentará pela primeira vez para o público Sapeense, que terá a oportunidade de conferir de perto todo o seu talento como musicista e cantora que a consagrou nacionalmente, depois que começou a se apresentar durante o famoso Pôr do Sol da Praia do Jacaré em Cabedelo. No Show Belle executará grandes sucessos musicais que são considerados os clássicos nordestinos como “Asa Branca”, “Xo dó”, “Paraíba Masculina”, “Meu Sublime Torrão” e “Feira de Mangaio”, entre outros. Ela promete colocar todo mundo para dançar, a entrada é franca!

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]