Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NO VOTO E NA LEI CÁSSIO SENADOR

Quando terminou a apuração em outubro Cássio Cunha Lima comemorou a vitória espalhando outdoors pelo Estado, agradecendo a consagradora votação de mais de um milhão de votos. Agora os outdoors voltam com uma imagem de Cássio, com a camisa amarela, fazendo o com os dedos o “V” da vitória e ao lado a frase: “NO VOTO E NA LEI CÁSSIO SENADOR”.

A HOMENAGEM A GENIVAL MACEDO E A HIPOCRISIA

Por proposta do vereador Durval Ferreira, o falecido compositor Genival Macedo, autor da música “Meu Sublime Torrão”, receberá post-mortem a Medalha Ariano Suassuna. O danado é que Genival Macedo em vida foi solenemente ignorado pelas nossas autoridades, tanto que para gravar um CD de músicas de sua autoria, teve que recorrer ao governo pernambucano. O descaso não ocorre apenas com relação a Genival, pois até hoje os músicos e compositores paraibanos João Eduardo, Camilo Ribeiro, Gazzi de Sá, Abdon Milanez e Joaquim Pereira, são tratados com total esquecimento.

A HOMENAGEM A GENIVAL MACEDO E A HIPOCRISIA

No caso de Joaquim Pereira, um dos fundadores e regente da nossa Orquestra Sinfônica a coisa é bem mais grave, pois mesmo lembrado com seu nome num pavilhão de música no Rio de Janeiro, aqui em João Pessoa é ignorado pelas nossas autoridades, pois mesmo existindo uma lei há 16 anos, apresentada pelo vereador Pedro Coutinho, dando o nome do velho mestre, que formou tantas gerações de músicos, a um dos colégios da edilidade, tal lei não foi cumprida até hoje. Tendo em vista que a Prefeitura ora se encontra construindo três colégios, A diretoria da Academia Paraibana de Música e parentes do maestro e compositor, procuraram o prefeito Luciano Agra, para que a lei finalmente fosse cumprida, porém estão ate agora aguardando uma posição do nosso alcaide, sem que tenham certeza de que finalmente a lei será cumprida.

O PERIGO DOS COQUEIROS DE MANAIRA

Logo depois da nova agencia do Banco do Brasil na Praia de Manaira, existem oito coqueiros nativos com alturas superiores a 30 metros e altamente perigosos já que as copas dos mesmos se encontram em cima do calçadão onde trafegam diariamente centenas de pessoas. O fato é que aqueles coqueiros mais baixos, constantemente recebem limpezas, até mesmo de particulares que buscam a retirada dos cocos, ficando aqueles mais altos sempre carregados acabam gerando perigo para os que ali passam, podendo inclusive ocorrer mortes como nos anos 70 quando uma pessoa foi atingida e faleceu. A Prefeitura precisa limpar aqueles coqueiros frequentemente.

A VIATURA POLICIAL E O ABUSO

Dias desses aqui neste espaço, denunciei que alguém da Polícia Civil, residente na Av. João Mauricio, vizinho a Construtora Hema, estava levando para casa todas às noites e fins-de-semana a viatura caracterizada 367. Durante alguns dias a citada viatura sumiu daquele endereço, porém na última sexta-feira a tarde lá estava na garagem e no sábado cedo da manhã, a mesma se encontrava no mesmo local, só que utilizando um artifício, o servidor espertamente arrumou uma capa que vem servindo para cobrir a viatura, para assim não ser vista por aqueles que passam por ali. Como tal viatura todas as tardes até as 16 horas se encontra no citado endereço, fica claro que o repouso do funcionário depois do almoço é bem caprichado. Para um governo que pregou que iria acabar com as velhas e nocivas práticas, tal tem que ser mostrado na prática, pois aparentemente tudo continua com dantes do quartel de Abrantes.

MÁRIO TOSCANO VAI CUIDAR DE TURISMO

O ex-secretário de Saúde da Paraíba, Mário Toscano, parece que se recuperou rapidamente da doença que alegou para deixar o cargo de secretário de Saúde, pois em menos de um mês acaba de ser nomeado, conforme o Diário Oficial do último domingo (27), para o cargo de Gestor de Planejamento de Implantação de Equipamentos Públicos de Turismo. O ex-secretário tem a missão de implantar o Turístico Cabo Branco, localizado na orla marítima de João Pessoa. Difícil é imaginar um médico cuidando de turismo. Deve ser  por essas e outras que o nosso turismo vive capengando com relação aos demais estados do Nordeste.

OPOSIÇÃO CONVOCA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Mesmo contando com quinze vereadores e a oposição com apenas seis, tendo portanto, maioria esmagadora na Câmara Municipal de João Pessoa, a bancada de situação deu um cochilo na sessão ordinária desta terça-feira, 29, e acabou aprovando junto com a oposição um requerimento da vereadora Elisa Virgínia (PSDB) convocando a secretária de Educação de João Pessoa, Ariane Sá. A secretária deve comparecer a Casa Napoleão Laureano na próxima quinta-feira. Parece que o prefeito Luciano Agra vai ter que rever essa sua vacilante maioria.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]