Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

38 municípios ainda não entregaram relatórios sobre chuvas e podem ficar sem ajuda; inclusive nós, veja porque

38 municípios ainda não entregaram relatórios sobre chuvas e podem
 ficar sem ajuda; veja

FOTO: Ernane Gomes/Secom-PB

O Governo do Estado ainda aguarda representantes de 38 municípios prejudicados pelas chuvas para montar um relatório que servirá de base para liberação de verbas pelo próprio Estado e pelo Governo Federal.

A Defesa Civil aguarda, ainda, as prefeituras de Alagoa Nova, Alagoinha, Alhandra, Araçagi, Arara, Areia, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Bayeux, Cabaceiras, Cabedelo, Caldas Brandão, Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, João Pessoa, Juarez Távora, Lucena, Mari, Mamanguape, Massaranduba, Matinhas, Mogeiro, Natuba, Pilar, Pirpiritibua, Pitimbú, Pocinhos, Queimadas, Salgado de São Félix, Santa Rita, São Miguel de Taipú, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé e Sobrado.

Representantes de apenas 13 municípios prejudicados pelas chuvas e que tiveram situação de emergência decretada pelo governador Ricardo Coutinho já procuraram a Gerência Executiva de Defesa Civil do Estado para elaborar a Avaliação de Danos (Avadan), a ser encaminhada à Defesa Civil Nacional.

No documento, devem constar todos os tipos de danos e ajuda humanitária, tanto na zona urbana como na zona rural do município. Com ele em mãos, os municípios em situação de emergência serão incluídos na relação para recuperação dos estragos, por meio de uma parceria entre os governos do Estado e Federal.

Já comparecem representantes de Alagoa Grande, Caaporã, Conde, Itatuba, Lagoa Seca, Lucena, Mataraca, Mulungu, Puxinanã, Riachão do Bacamarte, Rio Tinto, São José dos Ramos e Umbuzeiro.

Técnicos da Defesa Civil Nacional estão em João Pessoa desde a semana passada, preparando o documento em parceria com os técnicos da Paraíba. Os representantes das prefeituras devem se dirigir à sede da Defesa Civil estadual, no Centro Administrativo do bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Para outras informações, a Defesa Civil disponibilizou os seguintes telefones:

3218.4652/468/4679

8839.1188 (Brito)

8828.8343 (George)

8828.8350 (Coronel Rufino)  

PolíticaPB com Secom-PB

 

Comente esta postagem

Não é possível comentar.