Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Chegada de Bira como “estrela” no PT desperta “ciumeira” em postulantes à ALPB

Um dos que tiveram que “engolir” o ingresso da “nova estrela petista” é o deputado estadual Anísio Maia

Já dizia o escritor francês do século XIX, Sthendal, que “para que um bom relacionamento seja agradável, é preciso suspeitar ocultamente e ocultar discretamente a suspeita”.

A chegada do vereador Ubiratan Pereira, o Bira, no Partido dos Trabalhadores já provoca cizânia nos seus concorrentes a uma cadeira na Assembléia Legislativa. O poder não admite espaço vazio, e, por isso, com a pré-candidatura à Assembléia já lançada pelo prefeito Luciano Cartaxo, Bira tende a ocupar o espaço político que o atual prefeito deixou no Legislativo ao renunciar o mandato para assumir os destinos da capital paraibana. 

Um dos que tiveram que “engolir” o ingresso da “nova estrela petista” é o deputado estadual Anísio Maia, candidato à reeleição no próximo ano, e um dos homens de confiança de Luciano Cartaxo.

 

 

 

Outro que está uma “fera” com a chegada de Bira é o atual presidente do PT, Rodrigo Soares, que também articulava nos últimos dias um possível retorno à casa de Epitácio Pessoa a partir de 2015.

Sentindo seus “pés esquentando” também os deputados Jutahy Menezes (PRB) e João Gonçalves (PEN), que participam da gestão petista com a indicação de cargos, já não escondem nos bastidores o incômodo com a chegada de Bira, que tende a se transformar no maior pupilo da gestão Cartaxo e galvanizar as atenções administrativas para atender os seus pleitos.

Aliados de proa do novo petista, o ex-prefeito Luciano Agra e a ex-secretária Roseana Meira, estimados por Bira como seus familiares, também manifestam nos bastidores um visível desconforto com a opção política do afilhado, que entra de corpo e alma em uma gestão que não lhes deu a atenção esperada.

Já ensinava o rei Salomão em sua infinita sabedoria: “O amor é forte como a morte e o ciúme é cruel como o túmulo.”

PB Agora