Pelo menos aqui em João Pessoa a população tem assistido alguns políticos falarem sem o menor escrúpulo que vão aderir a determinados candidatos recebendo em troca algum tipo de favor, ou seja, utilizando como moeda de torça o mandato outorgado pela população. A imprensa noticia que o PTB, por exemplo, poderia aderir à candidatura de Cícero Lucena que em troca se afastaria do Senado abrindo vaga para o seu primeiro suplente o petebista Carlos Dunga. Já por outro lado o PTB também poderia apoiar a candidatura de José Maranhão, que solicitaria ao sobrinho Benjamin Maranhão tirar licença na Câmara Federal para a entrada do presidente da legenda no estado Armando Abílio que é primeiro suplente. No passado pelos menos eles eram mais discretos, hoje eles praticam um verdadeiro strip tease, pois o que vale é alcançar o poder a qualquer preço.
A EXPLORAÇÃO DOS TURISTAS EM JACARÉ
Na tarde de quinta-feira com uns parentes vindos do Rio de Janeiro, fui aceder com os mesmos o por de sol em Jacaré. Ao chegar já no primeiro bar, denominado Jacaré Grill, fui alertado pelo porteiro do estabelecimento, que além da despesa com bebidas e comidas teria que pagar sete reais por de couvert artístico pessoa, achando uma exploração me dirigi a outros estabelecimentos e verifiquei que existe um acordo ente os comerciantes e o preço é combinado, ou seja, todos cobram a mesma coisa. Como não tinha jeito mesmo, resolvi com o grupo ficar no Bar Bombordo e ali tivemos o dissabor de beber cerveja quente todo tempo, pois aquela casa apenas da exploração feita aos que vão ali, sequer conta com uma boa estrutura de refrigeração para as bebidas que oferece.. Ora, um bar daqueles pode receber cerca de 500 pessoas e lucrará só de couvert R$ 3.500, pagando aos dois músicos um cachê em torno de R$ 200, embolsando o proprietário do estabelecimento o a maior parte do dinheiro. De minha parte vou logo avisando: jamais voltarei àquele local e ainda vou fazer campanha contra aqueles estabelecimentos, que visando apenas o lucro exorbitante, não respeitam os que aqui residem e muito menos os que nos visitam.
WALDEREDO PAIVA RECEBE HOMENAGEM POST MORTEM
No dia 19 deste mês foi comemorado o Dia do Agente Penitenciário e na data de ontem em festa realizada no Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia, foi entregue a Walderedo Paiva Junior, uma placa dedicada a o ex-secretário do Interior e Justiça daquele estado o paraibano Walderedo Paiva, recentemente falecido. Walderedo Junior em nome do seu pai e da família agradeceu emocionado a homenagem, que se deu em virtude do bom trabalho que Walderedo realizou naquela Pasta, inclusive na melhoria da situação funcional e salarial dos servidores. Justa, muito justa a homenagem.
O VEREADOR QUE ENGANA A TODOS
Um vereador de João Pessoa de primeiro mandato, engana bem a todos que o cercam, promove reuniões tem discurso fácil e imagina que assim conseguirá a reeleição. Um leitor desta coluna nos contou que precisou do dito cujo, apenas para fazer a Prefeitura da capital cumprir uma determinada lei e o mesmo na presença de várias pessoas deu o número do seu celular e mandou que tal pessoa o procurasse no dia seguinte. De posse do número do telefone a pessoa ligou e do outro lado da linha o vereador falou que se encontrava numa reunião e que depois retornaria o que passado vários dias não aconteceu. Imaginando que se tratava de um esquecimento do edil, o pobre eleitor telefonou diversas vezes para o mesmo que certamente reconhecimento o número jamais atendeu as ligações, decepcionando totalmente aquele que imaginava que tal vereador significava algo novo na nossa política. Ledo engano, pois o dito cujo logo cedo copiou as velhas práticas e costumes dos políticos escorregadios e mentirosos que enganam as pessoas.
A DEMISSÃO DOS SECRETÁRIOS
Já há algum tempo o prefeito Luciano Agra vem exonerando secretários de forma totalmente descortês e pouco republicana, ou seja, o fazendo via twitter sem merece aquele exonerado sequer um agradecimento pelos serviços prestados por parte do prefeito. Ora, o cidadão foi convidado para ocupar um cargo importante, tomando posse com honras e circunstância deve ter o mesmo tratamento respeitoso quando de sua saída, salvo se estiver sendo exonerado por alguma falta grave. Se o gestor municipal trata dessa forma seus secretários, imagine o cidadão comum.
A PREPOTÊNCIA DO EX-SECRETÁRIO
Por falar em secretários exonerados, tinha um deles que mantinha com este aprendiz de digitador um relacionamento respeitoso, inclusive com trocas de emails. Tal pessoa convidada para ser secretário municipal, pensando que poderia se comprometer, já que eventualmente critico todo e qualquer gestor que cometer erros, deixou de se comunicar comigo e até mesmo um email que enviei para o mesmo relatando que teria divulgado um determinado trabalho seu em meu blog, jamais foi respondido. Pois bem, o dito cujo pagou caro pela sua covardia, pois foi um daqueles exonerados via twitter e saiu da pasta esbravejando, pelo seu comportamento no cargo, com menos amigos.
OS CARGOS A QUALQUER PREÇO
Ainda falando em cargos é inaceitável a cara de pau do presidente do PSB local Ronaldo Barbosa, que declarou na imprensa sem sequer ficar ruborizado que os seus companheiros de partido, mesmo rompido com Luciano Agra, devem ficar nos cargos que ocupam na Prefeitura da capital. Ainda bem que tal pessoa não tem nenhum mandato popular conferido pelo povo. Por outro lado, além de descabida a colocação, pior é os ocupantes dos cargos aceitarem o aloprado conselho. Um pouco de dignidade não faz mal a ninguém. Em tempo: outros que precisam sair dos cargos que ocupam na Prefeitura é aquela turma do PT que o tempo todo trabalhou contra a candidatura de Luciano Cartaxo, pois com a candidatura posta de Cartaxo, a situação dos mesmos é insustentável e principalmente incompreensível.
OS FICHAS SUJAS
O TCU divulgou esta semana os nomes de 6 mil políticos com as respectivas contas desaprovadas. A Paraíba como não poderia deixar de ser também teve seus políticos relacionados, dentre eles alguns bem conhecidos: Sara Cabral (Bayeux) Tarcisio Marcelo (Belém) José Ribeiro Farias, (Cabedelo) Braz Fernandes (Congo) Carlos Antonio (Cajazeiras). O povo precisa se orientar melhor para saber escolher, pois este último na última pesquisa realizada em Cajazeiras, mesmo com a ficha suja conseguiu ser o mais votado. Vá entender.
100 ANOS DO MAESTRO ELIAZAR DE CARVALHO
No próximo dia 5 de julho, quinta-feira as 20hs na Igreja São Francisco aqui João Pessoa.A soprano paraibana radicada na Itália Isabel Barbosa, junto ao violoncelista Raiff Dantas e a Orquestra Sinfônica da Paraíba, sob regência do Maestro Alex Klein,comemoram os 100 anos do renomado Maestro Cearense Eleazar de Carvalho.Este Concerto é um evento de muita expectativa para a sociedade paraibana.
PENSAMENTO
“Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstracta de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos”.Carlos Drummond de Andrade
Esta coluna é http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.