Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ROSEANE MEIRA

Sem pestanejar em entrevista concedida ao Correio Debate, a secretária de Saúde, Roseana Meira, detonou a candidatura de Estelizabel Bezerra, que é a candidata da Granja Santana. Roseane demonstrando que o clima no Jardim Girassol não é dos melhores, e enalteceu o do prefeito Luciano Agra e disse que o mesmo é muito forte junto à população pessoense agradecida e satisfeita com o desempenho de sua gestão. “Eu estou convencida que, ou o PSB, faz a escuta da população e retoma o projeto Luciano Agra, ou nós perdemos a eleição“, disse a gestora da Saúde Municipal. Pior é que outras pétalas importantes do Jardim Girassol pensam e falam a mesma coisa.

 

O PT PODERÁ REPETIR O MESMO ERRO DE ELEIÇÕES PASSADAS   

Há alguns anos membros importantes do PT paraibano, mesmo com amplas possibilidades de a legenda sair vitoriosa em João Pessoa com Ricardo Coutinho, resolveram perseguir e fechar as portas para o então pré-candidato, mesmo sendo ele um companheiro histórico da agremiação. Frustrado com o partido, Ricardo resolveu abandonar o PT e sair candidato pelo PSB e o que se viu nem é preciso recordar, conquistou duas vezes a Prefeitura da capital e anos depois o Governo do Estado. Esquecendo tal passado, o Diretório Municipal do PT, reuniu-se na noite desta quinta-feira 24, e aprovou com ampla maioria, uma carta que será entregue ao presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, e ao ex-presidente Lula, apoiando as deliberações da direção nacional, que buscam estabelecer espaços privilegiados de entendimento com o PSB, no sentido de fortalecer o projeto nacional do Partido. Na carta, que foi aprovada por 18 votos a 9, o diretório municipal coloca-se à disposição do projeto na nacional, inclusive para rever a decisão sobre candidatura própria no município, em favor da aliança com o PSB, representada pela candidatura da jornalista Estelizabel Bezerra. Parece que os petistas não aprenderam a lição e podem agora em outubro próximo repetirem o erro do passado, andar a reboque de outra legenda e nadar, nadar e morrer na praia.   

A POLUIÇÃO SONORA E A PREVARICAÇÃO DA PM

O arquiteto Germano Romero, que conhece o Brasil inteiro e muitos países, costuma dizer e escrever que João Pessoa é um das cidades mais barulhentas do mundo, por conta da inércia de nossas autoridades que permitem que tal aconteça não coibindo os abusados com seus veículos, com equipamentos de som que mais parecem um trio elétrico, bem como a realização de festas em locais residenciais e em casas sem nenhuma preparação acústica para tais eventos. Esta semana Germano Romero, escreveu nas paginas do Correio da Paraíba, que ocorreu na Avenida Argemiro de Figueiredo, mais precisamente num terreno que pertenceu ao Iate Clube, uma grandiosa e barulhenta festa que perdurou durante a noite, deixando acordados os milhares de moradores que residem ali, nos muitos edifícios existentes. Os sonolentos moradores bem que tentaram suspender à barulhenta festa, ligando para a Sudema, Semam e Polícia Militar, tudo em vão, pois não apareceu ninguém desses órgãos, para coibir o abuso determinando o encerramento da festa, inexplicavelmente autorizada pelos órgãos competentes, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros etc.

A POLUIÇÃO SONORA E A PREVARICAÇÃO DA PM II

João Pessoa se tornou campeã da poluição sonora em razão exatamente da omissão que há anos é praticada pela nossa Polícia Militar, pois mesmo sendo a perturbação pública uma contravenção penal, os comandantes orientam os subordinados para que informem as pessoas para procurarem a Semam e Sudema, que são meros órgãos administrativos, sem nenhum poder de polícia. Dias desses a Curadoria do Meio Ambiente do Ministério Público divulgou que tal omissão por parte da Polícia Militar não iria mais ocorrer e que os militares a partir daquela data iriam coibir todo e qualquer abuso, o que pelo visto lamentavelmente não vem acontecendo, ou seja, continua tudo com antes no quartel de Abrantes, a inércia e principalmente o crime de prevaricação, que consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei. Com a Palavra o Ministério Público.

A PIADA DOS VEREADORES INDEPENDENTES

É verdadeiramente uma piada que as vésperas das eleições, ou seja, praticamente no fim dos atuais mandatos, apareça na Câmara Municipal de João Pessoa um grupo de vereadores se autodenominando de ‘Independentes’. Tal grupo é composto dos vereadores Sergio da Sac (PSL), a vereadora Raissa Lacerda (PSD), Geraldo Amorim (PDT), João Corujinha (PSDC), João dos Santos (PR), Pastor Edmilson e Luis Flavio (PSDB).O detalhe dos Independentes é que o grupo vai continuar fazendo parte da base de sustentação do prefeito Luciano Agra, conforme revela Raissa Lacerda. Vá entender uma doideira dessas.

SENADOR CÍCERO ESTRANHA QUE A PREFEITURA COBRE DÍVIDAS

Todo mundo sabe que é obrigação do gestor cobrar todo e qualquer imposto que porventura o contribuinte deixe de pagar independente de quem quer que seja. Esta semana foi noticiado que a Prefeitura da capital estava executando a Academia Paraibana de Letras e que o prédio daquela Academia poderia ir a leilão para pagar uma divida de R$4.500, referente a taxa de coleta de lixo, que deixou de ser paga durante anos.O que ninguém entendeu foi a revolta do senador Cícero Lucena com tal cobrança, alegando que A Academia de Letras representa a nossa cultura, bla, bla, bla. Ora, ora, ora, existem hoje cerca de 40 mil execuções patrocinadas pela nossa Prefeitura tramitando no Tribunal de Justiça, contra contribuintes – muitos reconhecidamente pobres – e não se tem notícia de um pio, um gemido um sussurro por parte do nosso indignado senador, que tenta agora fazer média com os nossos intelectuais. Pelo visto se retornar a Prefeitura Cícero Lucena, não irá cumprir sua obrigação como gestor, ou seja, cobrar daqueles que devem a Prefeitura.

PRÊMIO NOBEL PARA ARIANO SUASSUNA

A pedido do senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou, nesta quinta-feira (24.05), a indicação pelo Brasil do escritor paraibano Ariano Suassuna, autor de obras como O Auto da Compadecida, como candidato ao Prêmio Nobel de Literatura de 2012. Cássio apresentou requerimento neste sentido (234/12), onde solicita que a Presidência do Senado, “utilizando os meios diplomáticos competentes”, indique o nome de Ariano Suassuna à apreciação da Academia Sueca como candidato brasileiro ao prêmio. Há tempo Ariano Suassuna fez jus a um prêmio dessa grandeza e o reconhecimento internacional de sua obra.


ARMANDO “ARMA” E FECHA COM VENEZIANO

Para apoiar Estelizabel Bezerra, a candidata do Palácio da Redenção a Prefeitura da capital o nada modesto ex-deputado Armando Abílio exigiu do governador Ricardo Coutinho o comando da Secretaria de Saúde para poder aderir ao esquema do Governo. Não obtendo nenhum resultado nessa sua audaciosa pretensão, Armando não perdeu tempo e fechou com Veneziano: dá o PTB ao cabeludo e em troca assume a Câmara no lugar de Nilda Gondim, por coincidência mãe do prefeito e do senador Vital, ficando o PTB para decidir a questão de João Pessoa na próxima terça-feira. Fica provado mais uma vez que falta aos nossos políticos espírito publico e seriedade nas ações.

GUARDA MUNICIPAL

Por falar em Prefeitura depois de muitas idas e vindas foi decidido que o concurso em que alguns candidatos teriam utilizado ponto eletrônico foi anulado, causando assim prejuízo a milhares de candidatos honestos, que perderam tempo estudando, pagaram cursinhos, sem falar em muitos que vieram de outras cidades e até mesmo de outros estados da Federação. Difícil é acreditar que uma empresa especializada em concursos deixe acontecer uma falcatrua manjada como essa. Vamos ver se agora pelo menos vão ser mais cuidadosos com tais bandidos.

PENSAMENTO

Nenhum bem sem um companheiro nos dá alegria. Sêneca

Esta coluna é publicada no http/:www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.