Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EDVALDO ROSAS DEIXA A PREFEITURA E SAI ATIRANDO

 

Desde a renúncia de Luciano Agra da condição de candidato natural a reeleição, logo se percebeu que havia alguma coisa errada no chamado Coletivo Girassol, pois a desculpa utilizada naquela ocasião estava mais furada do que urupemba remendada. O tempo se encarregou de comprovar que o clima ali é de beligerância. Ontem, o presidente Estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas,    comunicou durante entrevista coletiva realizada na sede estadual do PSB, sua renuncia ao cargo de Assessor Especial da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Em sua fala, o presidente do PSB paraibano, afirmou que o partido precisa ser mais respeitado pelo prefeito Luciano Agra, que também ocupa cargo na Direção Nacional da legenda. “Vários companheiros foram exonerados da Prefeitura sem sequer serem comunicados. O companheiro Rubens Freire, por exemplo, soube de sua exoneração pela sua secretária. O respeito é bom e nós queremos ser respeitados”, enfatizou Edvaldo. Pois é, não terá perdido o juízo quem apostar que num clima assim de verdadeiro faroeste caboclo, o PSB vai entregar a Prefeitura de bandeja a algum dos atuais pré-candidatos da oposição.

 

  SANDRA MARROCOS VERSUS ROSEANE MEIRA

 

Por falar em clima de beligerância, a vereadora Sandra Marrocos ontem soltou os cachorros e apontou a Secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, como sendo a pessoa responsável pela crise estabelecida dentro do PSB de João Pessoa, tachando a secretária de “desagregadora” e de ter orientado o prefeito Luciano Agra de ter promovido a reforma no Secretariado que afastou da Prefeitura “socialistas históricos”. O desabafo da vereadora foi na sede do PSB, minutos antes de uma entrevista coletiva do Presidente do Diretório Estadual do Partido, Edvaldo Rosas, que anunciou o afastamento dele da equipe do prefeito, onde ocupada a função de Assessor Especial. Já a Secretária de Saúde, Roseana Meira, disse que a vereadora Sandra Marrocos “é muito emotiva” e que não vai se pronunciar agora sobre as declarações dela, lhe chamando de “desagregadora”. Pois é o poder realmente inebria.

 

 

  SANDRA MARROCOS VERSUS ROSEANE MEIRA II

 

Por conta dos ataques sofridos por parte da vereadora Sandra Marrocos a secretária de Saúde da capital Roseana Meira distribuiu nota que entre coisas, rebate as insinuações de que ela seria desagregadora e enfatiza o sucesso de sua gestão como titular da Pasta da Saúde. Roseana Lamenta que um governo que tinha ao seu redor em janeiro cerca de 15 partidos esteja agora passando por tantas brigas e desencontros. Por fim diz que não irá perder tempo com Sandra, pois o caso da mesma só com psicólogo. Escapa a percepção deste digitador, como pode a secretária de saúde saber que Sandra Marrocos tinha problemas psicológicos e até hoje se manteve calada. Sei lá, vixe.

 

 

RODRIGO SOARES FALA DO PRÓXIMO PLEITO

 

 

Em entrevista a Padre Albeni na TV – Master o presidente do PT Rodrigo Soares, bem mais magro, já que perdeu cerca de 20 quilos, negou traição ao prefeito de Campina Grande, informando que as alianças não são eternas e que a sua legenda entendeu que já era hora de seguir outros caminhos, depois de ajudar a administrar por oito anos a cidade de Campina Grande. Na sua visão foi apenas um ciclo que encerrou. Em João Pessoa o presidente se mostrou muito otimista com o apoio que vem sendo traçado do PP e prometeu que até junho outras legendas irão se incorporar ao projeto de eleição do atual deputado Luciano Cartaxo. Se os militantes do PT, reconhecidamente aguerridos, comprarem a briga e partirem com vontade a candidatura de Luciano Cartaxo poderá ganhar ainda muita musculatura.

 

 

PROCURADOR PROMETE CONVENCER GOVERNADOR A CONCEDER REAJUSTE

 

O deputado Janduy Carneiro atirou no que viu e acertou no que não viu, quando emendou na Assembleia a MP dos Subsídios. O Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, confirmou na tarde desta quarta-feira que vai sugerir ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que ele sancione a Medida Provisória 185, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, definindo os índices de reajuste para os servidores, entre eles os agentes fiscais. Carneiro reafirmou que a emenda do deputado Janduy Carneiro (PPS), que retirou da MP a “frase” que revogava a Lei do Subsídio aprovada no governo Cássio, manteve o texto em que o governo sugeria aumento de 6,5% para o Fisco, mais os 3% para todos os servidores.  Ou seja, o governo tem hoje, com a aprovação da MP com o texto emendado por Janduy, dois mecanismos legais para conceder o reajuste. Difícil vai ser convencer o governador Ricardo Coutinho para conceder tais reajustes salariais..

 

PRAÇA HILDON BANDEIRA

 

A Prefeitura da Capital utilizando parte do terreno de uma granja que desapropriou vizinho ao Conjunto Padre Hildon Bandeira, na BeiraRio, já iniciou a construção de uma praça que irá atender a população daquele conjunto encravado numa região sem nenhum tipo de lazer, para os seus moradores. A nota destoante é que com tantos nomes de paraibanos que precisam ser lembrados, a Prefeitura desnecessariamente, a exemplo do que já erroneamente fez no Costa e Silva e Padre Zé, vai denominar a praça em questão de Padre Hildon Bandeira, repetindo assim o nome do residencial, quando poderia homenagear, por exemplo, Jackson do Pandeiro, Virginius da Gama e Mello, jornalista Jório Machado, Musicista Isabel Burity, poeta Jansen Filho, jornalista Francisco Pereira da Nóbrega, Poeta Zé da Luz, musicólogo Domingos de Azevedo Ribeiro, Raimundo Asfora, José Fernandes de Lima, só pra citar alguns vultos importantes de nossa história.

 

PENSAMENTO

 

Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo. ~ Frase de Millor Fernandes

 

 

Esta coluna é publicada em seis portais e no blogdopedromarinho.com