Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

OS MUITOS CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL

Briga boa vamos assistir daqui a dois anos pela única vaga para o Senado, razão pela qual Cícero Lucena via tentar desesperadamente ser prefeito mais uma vez da capital. Além de Cícero Lucena caso – seja derrotado agora em outubro – teremos Ney Suassuna, Efraim Moraes, Ricardo Marcelo, Aguinaldo Ribeiro, Rômulo Gouveia, Luiz Couto, Luciano Agra, Wilson Santiago e provavelmente Wellington Roberto. Vai ser dose conquistar a única vaga existente para o Senado.

O DEM AGONIZA

A Revista Istoé que já se encontra nas bancas, traz uma reprotagem sobre o DEM, antigo PFL que já foi a segunda maior legenda do país e por isso era uma agremiação muito respeitada pelos nossos governantes, que eram obrigados a tê-los como aliado. Em 1994 tal partido contava com 4 governadores hoje conta apenas com 1. Tinha ainda 11 senadores e hoje tem quatro, 89 deputados federais e hoje 27 e 934 prefeitos hoje resumidos a 395.Mesmo diante da derrocada o presidente da agremiação na Paraíba Efraim Moraes tenta falar grosso e mesmo ocupando uma secretaria de Estado, ameaça lançar candidato para disputar a prefeitura da Capital, demonstrando além de arrogância, muita ingratidão.

BURITY – MEIA VOLTA VOLVER  

Há cerca de dois anos Ivan Burity deixou o cargo de secretário municipal da capital, alegando que com a aproximação do Coletivo Girassol a Cássio Cunha Lima ele como sobrinho de Tarcisio Burity, por razões que toda Paraíba conhece não poderia permanecer mais naquela gestão socialista. Hoje sem maiores explicações e mesmo estando Cássio cada vez mais junto a Ricardo Coutinho e Luciano Agra, o mesmo volta para o mesmo lugar na Prefeitura, mesmo persistindo os motivos alegados no passado. Vá entender. A política realmente é bastante dinâmica.

MILANEZ MAIS MAGRO E MAIS TRABALHADOR

O vereador Fernando Milanez, após três anos e meio de mandato descobriu o óbvio, ou seja, que se trabalha muito pouco na Câmara Municipal e revelou que deveriam acontecer sessões todos os dias e não apenas dois dias da semana. Pelo visto a perda de cerca de 40 quilos na sua roliça figura o ajudou – embora de forma tardia – a entender a necessidade de se trabalhar mais em nossos legislativos. A continuar perder peso, Milanez ainda pode melhorar muito.

O POVO CLAMA POR SEGURANÇA

Embora com grande número de homicídios na capital, comprovando que existem muitas pessoas andando armadas, os comandantes de nossa segurança insistem que se encontram tudo bem em nosso solo o que verdadeiramente não é verdade. Em recente pesquisa da Consult/Correio a população pessoense, 59% demonstrou que clama por segurança, vindo saúde em segundo lugar com 37,1 e olha que a saúde está um caos. Mesmo tentando se modificar as estatísticas apresentadas ao governador, o povo sente na pele os efeitos terríveis da insegurança ora reinante, principalmente aqui na capital do estado. O resto é balela e mentiras para se manterem nos cargos.

OS MUITOS CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL

Briga boa vamos assistir daqui a dois anos pela única vaga para o Senado, razão pela qual Cícero Lucena via tentar desesperadamente ser prefeito mais uma vez da capital. Além de Cícero Lucena caso – seja derrotado agora em outubro – teremos Ney Suassuna, Efraim Moraes, Aguinaldo Ribeiro, Rômulo Gouveia, Luiz Couto, Luciano Agra, Wilson Santiago e provavelmente Wellington Roberto. Vai ser dose conquistar a única vaga existente para o Senado.

PENSAMENTO

O homem é o único animal que ri e é rindo que ele mostra o animal que realmente é
~ Frase de Millor Fernandes

Esta coluna é publicada em seis portais e no blogdopedromarinho.com

Não é possível comentar.