Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO E CÁSSIO, MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA

Muito várias pessoas vêm apostando todas as fichas na separação de Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, pois quase todos os dias, surgem os mais diversos boatos envolvendo os mesmos, tendo até certa feita Cássio declarado a com maturidade hoje adquirida, que jamais se levaria com tais fofocas e que se encontra vacinado contra tais movimentos. Parece que o tucano tinha razão e tal aliança parece que cada dia se consolida mais ainda, basta ver a recente mudança realizada pelo governo que fortaleceu mais ainda os amigos e indicados de Cássio, pois os mesmos se tornaram peças chaves da gestão socialista, vejamos: Gustavo Nogueira, Harrison Targino que vai ocupar da Educação que detém 25% do orçamento, Ricardo Barbosa que além de sua secretária do PAC vai também dirigir a Suplan e Ramalho Leite que deixa a União para dirigir a FAC. Deve ter muita gente por ai chorando lagrimas de sangue.

VOLTA AGRA FOI SEPULTADO

Ninguém em sã consciência duvida da força que tem hoje o prefeito Luciano Agra junto ao eleitorado pessoense e, portanto o mesmo tinha amplas possibilidades no processo de reeleição, porém inexplicavelmente, há alguns meses, em carta dirigida à população, alegou que não seria mais candidato a reeleição, dando como motivo o fato de não querer se dividir e assim comprometer a sua administração, ou seja, preferia ficar com a segunda hipótese. Recentemente embalado com os pedidos das pessoas solicitando que o mesmo reconsiderasse e voltasse a ser candidato, anunciou então que seria candidato e até foi à convenção do partido com tal intenção, mas depois da fala do governador Ricardo Coutinho, novamente Luciano Agra, desistiu da reeleição, o que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha, pois fica cada dia mais difícil compreender o que pretende realmente o chamado Coletivo Girassol, pois pelo andar da carruagem vão terminar dando com os burros n’água.

BIRA ACUSADO DE TRAIÇÃO  

Por falar em Luciano Agra, o vereador Ubiratan Pereira, o Bira, está sendo acusado de ter fritado o prefeito Luciano Agra para que o mesmo renunciasse a reeleição, pois pensava que seria ele o candidato a prefeito apoiado por Ricardo e depois magoado por ter sido preterido passou a trabalhar para que Luciano Agra se relançasse pré-candidato.A propósito, o próprio irmão do governador, Coriolano Coutinho peitou Bira no encontro do PSB e disse a ele com todas as letras: “Você só está insatisfeito porque não foi o escolhido. Pelo visto, Bira que surgiu com ares de renovação, muito cedo aprendeu as artimanhas e os vícios da nossa mesquinha e atrasada classe política.

A FALA DE VIRGULINO

A propósito do comentário que este aprendiz de digitador fez na última coluna sob o título ‘O Girassol despetalou”, recebi um comentário do sempre atento leitor, Virgulino Alencar, conforme se segue: “Segundo os dicionários, “girassol” é uma planta herbácea ornamental(da espécie Helianthus annuus – ‘arre’), originário do Peru, de folhas cordiformes, flores grandes e amarelas(que se voltam para o Sol), comestíveis, e sementes que produzem um óleo de excelente valor nutritivo. Se segue a tradição Inca, todas essas virtudes cheiram a alucinogenia, sendo por isso que os adeptos andam meio aéreos, deslizando na maionese. Os que não toleram os efeitos estão fugindo da sombra da frondosa flor. É por isso que o inspirador e criador do Coletivo Girassol está perdendo a coletividade e anda girando só”.

VISITANTES ILUSTRES

Na última sexta-feira fui anfitrião de um colega delegado de polícia de Rondônia Paulo Moraes, que veio em companhia de sua esposa Sandra visitar nosso estado. Tanto Paulo quanto Sandra foram vereadores e presidentes da Câmara de Porto Velho, tendo Paulo ainda sido deputado em duas legislatura naquele estado. Junto com a minha esposa Ana e do colega Dario Xavier e as esposa do mesmo Everan, em três dias mostramos ao casal as belezas de nossa cidade, que impressionou muito ao mesmo, tanto que demonstraram o desejo de vir morar na nossa agradável capital.

O ENCONTRO COM VENEZIANO

Na sexta-feira última, quando me encontrava no Hotel Litoral Express, conversando com o ex-deputado rondoniense e amigo Paulo Moraes, apareceu no saguão junto com a sua esposa o prefeito Veneziano Vital do Rego e logo que fiz as apresentações, disse Paulo que Veneziano poderia ser o futuro governador da Paraíba, afirmação que o mesmo negou peremptoriamente, dizendo: “Tal colocação é apenas bondade do amigo”. Então tá, fica combinado assim.

AEROCLUBE QUER VENDER PARTE DO SEU TERRENO

Saiu na imprensa que os dirigentes do Aeroclube pretendem vender para a iniciativa privada 25% do terreno do Bessa. Como tal imóvel se encontra em litígio, por conta da intenção da prefeitura Municipal em desapropriá-lo, fica difícil entender como se dará tal venda e quem terá coragem de desembolsar milhões para paga-lo. O presidente do Aeroclube precisa se orientar melhor com os seus advogados, pois neste momento é inteiramente ilegal qualquer vendas daquela área, até que a Justiça se pronuncie em caráter definitivo.

A LEVA DE PREFEITO EM JOÃO PESSOA

Sempre se fala que as prefeituras de um modo geral vivem em crise financeiras e ser prefeito é considerado fim de carreira para qualquer político.Parece que tal não é verdade, basta ver o grande número de pré-candidatos aqui na capital, muito sem nenhuma condição, ou seja, os seus eleitores cabem folgados numa Kombi, são eles Nonato Bandeira, Estelizabel Bezerra, José Maranhão, Cícero Lucena, Geraldo Amorim, Toinho do Sopão, Luciano Cartaxo, Ítalo Kumamoto, Renan Palmeira e a eterna candidata do PCO Lourdes Sarmento.

A VOLTA DE LENA GUIMARÃES

Quem voltou às páginas do Jornal Correio da Paraíba n o espaço antes utilizado por Helder Moura e ultimamente Wellington Farias, foi a jornalista Lena Guimarães, antiga editora geral daquele matutino. Quem pensava que Lena viria com ranço da última campanha eleitoral quando foi secretária de Comunicação do Governo José Maranhão, enganou-se redondamente, pois a experiente jornalista estreou com estilo leve e bastante diversificado, sem proteger ou atacar ninguém . Profissionalismo é assim.

PENSAMENTO

Se durar muito tempo, a popularidade acaba tornando a pessoa impopular. Millôr Fernandes

Esta coluna é publicada em seis portais e no blogdopedromarinho.com