Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A PF NÃO PREMIOU CÍCERO LUCENA

Toda imprensa ‘engoliu’ o release do gabinete de Cícero Lucerna e publicou que o senador teria sido agraciado com uma comenda pela Polícia Federal, cujo prêmio teve como justifica que o exemplo do mesmo servisse para as gerações futuras. Tal história não procede, pois o senador foi agraciado sim, mas pelas muitas associações de servidores da instituição Policia Federal e não pelo órgão, conforme se publicou. Tal homenagem se deu junto com outros senadores com poder de fogo no cenário nacional. A verdade que Cícero é o primeiro secretário do Senado e inegavelmente goza de força e pode ajudar os policiais na batalha que os mesmos enfrentam desde o ano passado por reajuste salarial. Um policial federal em off informou a este aprendiz de digitador, que sequer os policiais foram ouvidos sobre tal comenda e que a decisão foi de meia – dúzia de dirigentes sindicais e até gerou a revolta de muitos policiais, principalmente daqueles que participaram da Operação Confraria, que prendeu o próprio Cícero Lucena e que viram na citada homenagem um verdadeiro desproposito.

O BARRACO NO FORUM DE MANGABEIRA 

Em pleno expediente os servidores do Forum de Mangabeira resolveram comemorar o aniversário de um colega com direito a bolo e refrigerantes, deixando quem ali chegava esperando, inclusive as partes que iam participar de audiências. Um advogado, cujo nome não foi revelado, viu o festejo em hora e local impróprio e não gostou da cena e começou a filmar sendo então agredido por dois servidores do Forum, terminando a confusão na delegacia do bairro. Ora, ora, ora, repartição nunca foi bufê de recepção, se queriam festejar o aniversário do colega, que o fizesse fora do expediente e naturalmente longe da repartição que é local só para trabalho.

CABACEIRAS CIDADE SEM PREFEITO

O colaborador da coluna envia email dizendo que o acesso a nossa Hollywood nordestina a cidade de Cabeceiras, se encontra quase impossível devido aos excessos de buracos. Numa estrada tão cheias de curvas o surgimento de tantos buracos é sinal de que muitos acidentes irão acontecer ali, principalmente durante os festejos da famosa Festa do Bode em junho próximo. Por falar na cidade de Cabeceiras, a mesma pessoa informa que o prefeito Ricardo Ayres simplesmente se escafedeu e quem administra o município indevidamente e ilegalmente é um irmão do mesmo. Trata-se de grave irregularidade que é do conhecimento de todos, que estranham que o representante do Ministério Público não tenha adotado nenhuma providencia para acabar tal abuso.

A MALDIÇÃO DO DEM

Os Democratas há muitos anos, tentam “emplacar” uma de suas lideranças como candidato a presidência da Republica e sempre acontece algo grave que tira o partido de tal disputa. Há alguns anos quem poderia ser a primeira mulher a assumir o mais importante cargo de nossa Republica, seria Roseana Sarney, que época estava bem cotada para o embate, daí a Polícia Federal deu uma batida no seu e escritório e ali encontrou materiais comprometedores e grande quantidade de dinheiro de origem duvidosa o que “enterrou” suas pretensões. No pleito seguinte o grande nome do DEM seria o baiano Luiz Eduardo Magalhães, que ao fazer caminhada pelas ruas de Brasília teve um enfarte e morreu.

A MALDIÇÃO DO DEM II

Outro candidato que estava também bem cotado foi o ex-governador de Brasília José Roberto Arruda, que tinha mais de 80% de preferência do eleitorado do Distrito Federal e bastante prestígio no Brasil Inteiro, quando foi desmascarado recebendo propina de um seu secretário que tinha exatamente a função de “arrancar” dinheiro dos empresários e dividir com ele e outros políticos. E agora o menos provável aconteceu, aquele que se apresentava como ‘Paladino da Moralidade’ no Congresso Nacional, o senador Demóstenes Torres, que seria o grande nome da legenda para 2014, foi revelado como grande vilão, que vinha protegendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira e seus negócios escusos. Depois de tantas decepções e insucessos, é melhor os Democratas desistirem de algum dia ter alguém disputando a presidência da Republica.

WILSON SANTIAGO VAI RESPONDER SINDICÂNCIA

Todo mundo sabe que Wilson Santiago é um construtor muito rico e, portanto deveria ter a decência de solicitar exoneração do cargo de defensor publico do Estado, para não passar o vexame de ter o salário descontado por conta das faltas uma sindicância para investigar os motivos dele não ter retornado as atividades, conforme anunciado no Diário Oficial da última terça-feira (27).De acordo com o defensor público geral, Vanildo Brito, Wilson Santiago é lotado no 1º Tribunal de Júri de João Pessoa. O não comparecimento ao trabalho provocou a abertura do processo. O pior de tudo é que todo aquele que procura a Defensoria Pública é pobre na forma da lei que vai ali à busca de um profissional do Direito. Wilson poderia pelo menos respeitar as pessoas humildes que pagam o seu salário.

O PTB CONTINUA A DESUNIDO

Apesar de ser uma agremiação quase familiar em nosso estado, O PTB presidido pelo ex-deputado Armando Abílio, continua desunido, ou seja, suas lideranças caminham por destinos diferentes. Armando Abílio defende a candidatura do jornalista Nonato Bandeira, já o vereador Pedro Coutinho deseja Estelizabel Bezerra e o vereador Tavinho que ser vice de da candidatura tucana de Cícero Lucena. Foi atuando assim em 2010 que o PTB foi o um verdadeiro fiasco nas urnas, não elegendo ninguém para deputado estadual e federal.

LUCIANO CARTAXO ATROPELOU E CHEGOU

Outro partido sempre bem dividido é o PT, mas tal situação não esmoreceu Luciano Cartaxo que há meses vem defendendo candidatura própria do seu partido o PT. Há alguns dias ganhou a batalha contra o padre Luiz Couto e domingo ultimo conseguiu as assinaturas suficientes dos convencionais do partido e agora já é oficialmente o candidato da legenda. Resta agora depois de tanta refrega Cartaxo atrair os votos e o apoio de Luiz Couto, Julio Rafael e outros que estão até agora lambendo as feridas produzidas em vários rounds.

O ANIVERSÁRIO DE RICARDO ANÍSIO

O escritor, poeta, jornalista e nosso colega das Academia Paraibana de Música, Ricardo Anísio está aniversariando nesta terça-feira (03 de abril), mas não pára de trabalhar em seus novos projetos literários. O livro “Forró de Cabo a Rabo” está no prelo e sairá ainda este ano pelas Edições Bagaço, de Recife. Já o livro “Geraldo Vandré – Caminhando, Cantando e Calando” deve ser lançado mês que vem pela Editora Idéia e “MPB De A à Z” ganha sua segunda edição através da Editora da UEPB. Anísio aniversaria e os leitores é que ganham os presentes.

OS SECRETÁRIOS DEMISSIONÁRIOS

Ricardo Coutinho já chegou da Índia e já pediu à Secretaria de Governo (antiga Casa Civil) um mapeamento de todos os cargos cujos ocupantes já comunicaram intenção de se desincompatibilizar. O governador também definirá de uma vez por todas se manterá a decisão de que os secretários pré-candidatos não estendam a sua saída oficial da gestão, como permite a legislação, até junho. Muita gente que hoje ocupa cargos importantes no governo e que são cercados e bajulados, no dia seguinte a exoneração vai sentir na pele o gosto amargo do esquecimento dos falsos amigos e que também não tem os votos que imagina.

DANIELA LIDERA EM CAMPINA GRANDE

O Instituto CONSULT/CORREIO divulgaram o resultado da pesquisa para a Prefeitura Municipal de Campina Grande Daniella Ribeiro, que aparece em 1º lugar com 27,69% das intenções de voto, Romero Rodrigues, que vem em seguida com 24,92%, e Tatiana Medeiros, que tem 11,69%, comemoraram o resultado. A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) comemorou logo nas primeiras horas deste sábado a liderança na pesquisa. Muita água ainda vai rolar até o mês de outubro, mas é preciso observar que diferente de Tatiana Medeiros e de Romero Rodrigues, Daniela Ribeiro saiu na frente sem o apoio da Prefeitura ou do estado.

PENSAMENTO

Não é segredo. Somos feitos de pó, vaidade e muito medo.

Esta coluna é publicada em seis portais e no blogdopedromarinho.com