Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marimnho)


O PÉSSIMO TRATAMENTO DA CAIXA

O jornalista Tião Lucena escreveu no seu prestigiado blog, que esta semana a sua filha tentou abrir uma poupança na Caixa na Agencia que fica localizada no Shopping Manaira. A intenção da filha do amigo Tião era abrir uma poupança para sua filha menor de idade, mas foi tratada com desdém pelo gerente da Agência que não lhe deu a devida atenção e depois grosseiramente por um funcionário que infelizmente a mesma não registrou o nome. Tal funcionário é tão desinformado que se negou a abri a conta-poupança, em razão de a mesma não ter na sua identidade sobrenome do marido. Alguém precisa informar aos funcionários da Caixa que atualmente a legislação sequer exige que a mulher coloque o sobrenome do marido em seus documentos. Essa agência é a mesma de onde sumiram milhões das contas dos correntistas e até hoje a Superintendência da Caixa e muito menos a policia deram satisfações a sociedade. Como diria o falecido jornalista Luiz Otávio: “O que me lasca é essa minha memória”. No contraponto da publicidade dessa instituição de crédito, recomendamos ‘Não vá para Caixa, fuja dela.

A ESCOLHA DE MARANHÃO

Depois de muito barulho por parte do deputado Manoel Junior, que queria a todo custo ser candidato a prefeito da capital pelo PMDB, bastou uma simples reunião do partido em Brasília, comandada por peemedebistas de altos coturnos como Michel Temer e Valdir Raupp anunciando o nome de José Maranhão, como candidato da legenda e Manoel Junior rapidamente mudou o discurso e sem um pio aceitou a decisão, se conformando – segundo dizem – em ser coordenador da citada campanha. 

FALTA DO QUE FAZER NO TURISMO DO ESTADO

O secretário executivo de Estado do Turismo, Walter Aguiar (PT), foi anunciado como o coordenador do programa de governo de Estelizabel Bezerra, pré-candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa. O petista foi escolhido pelo governador Ricardo Coutinho e pela postulante para liderar a equipe responsável por definir as políticas públicas a serem desempenhadas em caso de vitória. Membro afastado do PT, Aguiar representaria, também, a aproximação que o PSB pretende manter com a legenda, que atualmente se encontra dividida. Pelo visto então o governo não liga bulhufas para o turismo, ou então o dito cujo não tem muito que fazer na Pasta onde é um dos principais gestores.

A PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES 

O novo modelo de previdência complementar dos servidores civis e militares foi idealizado pelo governo para garantir o pagamento dos benefícios programado por 25 anos, em média, a partir da aposentadoria do funcionário. Para casos em que a pessoa viva mais, haverá o subfundo que bancará as despesas com o chamado benefício de longevidade e ainda eventuais perdas nas aposentadorias de mulheres, policiais e professores. Os deputados concluíram ontem a votação da proposta que institui o fundo de previdência complementar do servidor público. Apenas para registro dos servidores votaram a favor da mudança os deputados Armando Abílio, Benjamim Maranhão, Hugo Mota, Leonardo Gadelha, Luiz Couto, Manoel Junior, Wellington Roberto e Wilson Filho. Mesmo sendo uma votação das mais importantes os deputados Ruy Carneiro e Damião Feliciano se escafederam de Brasília e foram, portanto, foram considerados ausentes na votação.

MAIS SERVIDORES NA CÂMARA MUNICIPAL

Dia desses o Ministério Público denunciou o inchaço de servidores na Câmara Municipal de João Pessoa, cujos cargos comissionados ultrapassam duas vezes o quadro de efetivo daquele Poder e exigiu a exoneração dos mesmos. Parece que o presidente Durval Ferreira fez ouvidos moucos a recomendação, pois uma fonte segura nos informou que todo dia entram na folha novos servidores, inclusive vindos da Prefeitura da capital. Seria bom o MP a exemplo do que faz com as pequenas prefeituras fosse mais rigoroso com o presidente Durval, pois quem sabe assim, o mesmo entenderia melhor a recomendação e não faria mais tão pouco caso.

OS GAZETEIROS DA ASSEMBLEIA

Mais uma vez na data de ontem, importantes matérias deixaram de ser apreciadas e votadas na Assembleia Legislativa, em razão da ausência de boa parte dos parlamentares, que simplesmente não compareceram ao trabalho. É preciso não esquecer que dias desses o presidente Ricardo Marcelo, como tantos outros presidentes já fizeram, prometeu que iria cortar os pontos dos deputados faltosos, o que jamais aconteceu. Chegará a o dia em que algum presidente do nosso Parlamento terá peito e coragem para fazê-lo. Enquanto isso temos infelizmente, que conviver com o que se encontra ai.

INDÚSTRIA DA MULTA EM JOÃO PESSOA

Esse decreto do prefeito Luciano Agra estimulando a freqüência dos agentes de trânsito ao trabalho e motivando os mesmos para aplicação de mais multas, tem tudo a ver com a informação que recebemos de que não existe gestor da Sttrans, que faça com que alguns agentes cumpram as suas obrigações profissionais. Segundo uma fonte, quando ocorreu o último concurso publico, muitos graduados em Direito, engenharia e outros cursos fizeram concurso e foram aprovados para agente de trânsito e depois de nomeados se recusam a trabalhar na atividade, ficando todo trabalho para alguns outros que cumprem religiosamente as suas obrigações. Caso tal informação seja verdadeira, fica provado que falta ali mesmo na verdade é um bom gestor e daqueles de sangue no olho.
AERO CLUBE – DIA DA INFÂMIA, DA DESTRUIÇÃO, DA LOUCURA!

Alguns podem até ter esquecido a destruição da pista do Aero Clube, mas os dirigentes daquela instituição parecem que vão lembrar por muito tempo, tanto que colocam no seu terreno duas placas com os seguintes dizeres: ‘Dia da infâmia, da destruição, da loucura!’ lembrando 22 de fevereiro do ano passado, quando o prefeito Luciano Agra, de posse de uma frágil liminar, destruiu na calada da noite a pista daquela instituição. Pelo visto tal mácula vai acompanhar o nosso alcaide por toda vida. 

Esta coluna é publicada em sete portais e no http://www.blogdopedromarinho.com